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Sou sedentário e quero começar a fazer musculação!

A musculação é uma modalidade altamente eficaz na melhoria da composição corporal. Conseguimos aumentar a massa muscular e reduzir a massa gorda de uma forma fantástica!

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Praticamente todos os corpos fit que se vêm nos blogues, sites de fitness, etc., resultam da musculação combinada com uma alimentação bastante cuidada.

 

Contudo, antes de iniciar a prática da musculação, se vem de um período prolongado de sedentarismo, é necessário preparar o sistema (músculos e articulações, por exemplo), para receber carga sem aumentar grandemente a probabilidade de lesão.

 

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E como pode preparar o sistema para receber carga? O mais eficaz e correto é procurar um professor estudioso, um personal trainer, que lhe ensine movimento de qualidade, e que o faça progredir na carga de forma personalizada.

 

Além disso, esse professor pode conseguir avaliar as suas necessidades específicas, como tendências posturais. Por exemplo, se trabalha muitas horas ao computador, poderá ter uma protração dos ombros e da cabeça, que pode ser atenuada através de exercícios específicos. E enquanto esta tendência não estiver corrigida durante a execução dos exercícios, as cargas não poderão ser devidamente otimizadas sob pena de agravamento da tendência e aumento do potencial de lesão!

 

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Se não for possível ter um professor particular, então comece por realizar rotinas simples de reforço muscular, trabalho postural e respiratório. Só depois inicie o treino com pesos.

 

Se está severamente descondicionado e com muito má postura, porque não começa por fazer uma atividade de reeducação postural? Existem várias, como o Pilates, o Yoga, o Foundation, tal como aulas com fusão de várias destas modalidades.

 

Prepare-se para pegar em pesos! E usufrua dos inigualáveis benefícios!

 

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