Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Sopas e açordas à prova durante 10 dias em Grândola

Sopas e açordas à prova durante 10 dias em Grândola

Os apreciadores de comida reconfortante podem apreciar o melhor tempero de sopas e açordas regionais entre 31 de janeiro e 9 de fevereiro. Nestes dez dias, pode provar açorda de tomate com barriga de porco crocante, sopa de entulho com carne e enchidos, açorda de poejo, entre muitas outras.

Pinterest Google+
PUB

A 1ª edição de 2020 das Semanas Gastronómicas de Grândola arranca com uma homenagem às sopas e açordas da região. Entre 31 de janeiro e 9 de fevereiro, os 11 restaurantes aderentes vão servir mais de 30 sopas e açordas tão características da gastronomia da região.

 

Da ementa fazem parte “Açorda de tomate com bacalhau e ovos, “Açorda de tomate com barriga de porco crocante”, “Sopa de entulho com carne e enchidos”, “Açorda de poejo”, “Sopa de acelgas com feijão e carne de porco” e “Açorda de espinafres com amêijoas”, entre muitas outras sugestões.

 

VEJA TAMBÉM: SOPAS: DEIXE-SE LEVAR PELA CRIATIVIDADE PORTUGUESA

 

Os restaurantes aderentes são: A Coutada, Armazém Central, A Taberna, Café do Zuca, Café Triunfo, Cantinho do Futuro, Casa de Pasto, Espaço Garret, Sabores da Praça, Taberna Justense e Taberna d´Vila. Veja a imagem abaixo com a oferta de cada um.

 

As Semanas Gastronómicas são promovidas pelo Município de Grândola e dão a conhecer e a saborear ao longo do ano os produtos mais característicos de cada mês, informa a câmara municipal.

 

 

 

Artigo anterior

A arte do estilo

Próximo artigo

Avenew, o novo bar com ritmos de blues e jazz