Home»ATUALIDADE»LANÇAMENTOS»Solverde SPA & Wellness Center lança sistema de flutuação

Solverde SPA & Wellness Center lança sistema de flutuação

Uma hora de flutuação no tanque corresponde a um descanso equivalente a cerca de 4 a 6 horas de sono

Pinterest Google+

O Solverde SPA & Wellness Center, localizado em Vila Nova de Gaia, acaba de lançar um sistema de flutuação, que proporciona maior bem-estar, ajuda a combater o stress e a melhorar a qualidade de vida dos seus utilizadores.

 

«O floating – sistema de flutuação em ambiente de restrição de estímulos – é um método inovador de relaxamento, que permite flutuar sem esforço numa piscina aquecida, levando à sensação de ‘ausência do corpo’ e aliviando a tensão acumulada pela dureza do dia-a-dia. Trata-se de um autêntico reset ao balanço químico e metabólico do corpo, que alivia o corpo e a mente da gravidade, com energias livres propícias ao seu equilíbrio interno», revela o hotel em comunicado.

 

No sistema de flutuação com restrição de estímulos, a elevada concentração de sais com reconhecidas propriedades terapêuticas leva à flutuação espontânea e natural da pessoa, sem qualquer esforço consciente, criando uma sensação de imponderabilidade. Por assim dizer, conduz a pessoa a um estado em que não consegue distinguir se está em ‘queda livre’ ou num campo de gravidade zero.

 

Veja a galeria: Sugestões para que durma melhor

 

Segundo o comunicado, uma sessão de uma hora de flutuação no tanque – método criado pelo neurocientista John Lilly –  corresponde a um descanso equivalente a cerca de 4 a 6 horas de sono.

 

«O floating traz benefícios a vários níveis do bem estar e da saúde: alivia a dor (muscular e crónica), proporciona bem estar físico a mulheres grávidas e em  pós-parto, ajuda a recuperação de desportistas de alta competição  (bom para quem pratica running e golfe), combate  artrites, entre outros.  Sublinhe-se, de resto, que o floating, enquanto hidroterapia, é recomendado por organismos internacionais como fazendo parte dos métodos não farmacológicos de alívio da dor em parturientes», revela o comunicado.

 

Artigo anterior

Malas para todas as ocasiões

Próximo artigo

Açúcar pode ter impacto no desenvolvimento do cancro da mama