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Sobremesas light: dicas para manter todo o sabor

O que fazer naqueles momentos em que desejamos algo diferente – um doce que não seja de fruta, mas de chocolate, suspiro, chantilly, recheios, etc.?

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4.- Substitua o chocolate por cacau (igual ou superior a 90%) em pó. O chocolate tem na sua composição adição de açúcares e gorduras. Já o cacau em pó é o “chocolate puro” tendo propriedades muito importantes para o nosso organismo, como sendo uma excelente fonte de antioxidantes. Uma colher de sopa de cacau em pó tem, em média, 20 calorias; já o chocolate tem 60 calorias – dependendo da marca em questão.

 

5.- Para os amantes de salada de frutas acompanhada de natas ou de leite condensado segue uma deliciosa dica. Para deixar a salada de frutas mais saborosa, por exemplo, faça um molho de iogurte natural magro (cabe a si optar pela versão açucarada ou não) batido com maracujá. Aquele travo meio azedo do maracujá juntamente com o sabor doce das frutas deixam esta simples sobremesa mais sofisticada e deliciosa!

 

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6.- Sempre que possa substitua o ingrediente da versão normal pela versão mais magra. Embora a versão mais magra esteja relacionada com o teor em gordura, logo puder ter mais açúcar, é importante salientar que 1 grama de gordura tem 9 calorias, enquanto 1 grama de açúcar apresenta 4 calorias. Isto significa que a receita terá uma diminuição importante do valor calórico da preparação final.

 

7.- Uma outra recomendação fundamental e que ajuda a diminuir bastante o valor calórico é substituir o açúcar por adoçante (que possa suportar temperaturas elevadas – caso seja necessário ir ao forno ou ao fogão).

 

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As recomendações anteriores são importantes para diminuir o valor calórico e aumentar o valor nutricional das sobremesas. A redução do teor em gorduras ajuda até mesmo aquelas pessoas que estão com o colesterol elevado.

Na realidade o flavour (aroma e sabor) do doce ou da sobremesa não vai ser igual à receita original, mas acredite… é muito mais saudável!

 

Nota – Estas recomendações são conselhos relacionados com o bem-estar e para beneficiar a saúde, e não são só recomendações para quem tem interesse em emagrecer.

 

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