Home»BEM-ESTAR»CORPO»Snowga: o novo ramo do yoga

Snowga: o novo ramo do yoga

Fazer yoga no exterior, com temperaturas baixas e neve, é a nova tendência desta prática que tem vindo a conquistar cada vez mais seguidores

Pinterest Google+

Desde que o yoga tem vindo a conquistar popularidade no ocidente, têm surgido várias vertentes da modalidade, desde o yoga para bebés ao yoga praticado em cima de pranchas de paddle, dentro de água. Agora, uma versão de inverno parece ser a nova tendência. Batizada de “snowga”, esta caracteriza-se pela prática de yoga com temperaturas abaixo de zero, no exterior, com neve no chão.

A tendência já invadiu as redes sociais, com vários yogis (nome atribuído aos praticantes experimentes de yoga) a publicarem imagens de posições na neve, muitas vezes utilizando adereços como pás, com a hashtag “#snowga”. Uma das estrelas do Instagram, a yogi Laura Kasperzak, que tem um milhão de seguidores, foi uma das primeiras a utilizar a hashtag há dois anos atrás.

Também no turismo a tendência tem sido explorada, com vários resorts de inverno a oferecerem aulas de yoga com sapatos de neve, muitas vezes combinadas com a prática de outros desportos de inverno, como ski, antes ou depois da aula. Outras vantagens são apontadas para esta combinação, como o facto do yoga ajudar a acalmar os nervos dos alunos mais ansiosos antes da prática de ski.

Carin Gorrell, editor da publicação “Yoga Journal”, explicou em declarações ao “New York Times” que esta versão do yoga era previsível: “Quem é apaixonado pela prática de yoga quer fazê-lo em todo o lado”, acrescentando que a aplicação do yoga em combinação com outras atividades tem feio muito sucesso, como o caso das caminhadas e yoga.

É claro que a prática sobre a neve impossibilita a realização de várias poses, uma vez que as mãos se enterram na neve, mas “as quedas são menos dramáticas e muito mais divertidas”, conclui uma praticante.

Por Joana de Sousa Costa

Artigo anterior

Alexandre Fernandes: «É possível comer chocolate e perder até seis quilos em 21 dias»

Próximo artigo

Viciados em sapatos