Home»FOTOS»Pausa vegana: snacks saudáveis e nutritivos

Pausa vegana: snacks saudáveis e nutritivos

Se anda à procura de alternativas saudáveis apenas à base de frutos, vegetais ou cereais, temos algumas sugestões para si. São snacks deliciosos que lhe vão satisfazer o palato ao mesmo tempo que promovem a sua saúde e bem-estar. Ideais para veganos ou para queles que simplesmente querem reduzir o consumo de produtos de origem animal.

Pinterest Google+
PUB

Manteiga de frutos secos com fruta – Selecione uma manteiga de frutos secos (amendoim, noz ou amêndoa) de qualidade e adicione fruta. Esta mistura tem imensos benefícios nutricionais. A fruta fornece fibras, vitaminas e minerais, enquanto que as manteigas são ricas em fibras e proteínas que dão energia e saciam. Pode juntar bananas ou maçãs com pastas de caju, amêndoa, amendoim, noz…

 

Guacamole e bolachas – Os abacates são uma excelente fonte de gorduras monoinsaturadas, fibras e potássio, que podem promover a saúde do coração. Prepare o seu guacamole com abacate, cebola, alho e sumo de limão e consuma-o com bolachas integrais para um lanche saudável.

 

Grão de bico torrado – Depois de cozido, leve os grãos ao forno a torrar juntamente com azeite e temperos até ficarem torrados. Uma chávena de grão de bico fornece mais de 14 gramas de proteína. Também são ricos em ferro, cobre, fósforo e magnésio.

 

Batidos de fruta e vegetais – Este clássico permite dar asas à imaginação e ao palato. São ricos em vitaminas e minerais. Pode juntar só a fruta e os legumes à escolha ou juntar um leite vegetal, sementes de chia ou de linhaça, ervas aromáticas…

 

Barras de fruta e frutos secos – Estas barras são um lanche fácil de transportar que pode ser muito nutritivo. Há muitas no mercado que pode adquirir ou, em alternativa, pode fazê-las em casa. Junte frutos secos, fruta desidratada, arroz tufado e mel, ou outros ingredientes a seu gosto, e leve ao forno.

 

Coco e chocolate negro – Para um lanche vegan saudável que também satisfaça o seu apetite guloso, opte por pedaços de coco misturados com quadrados de chocolate negro com maior percentagem de cacau.

 

Chips no forno – Chips assados feitos de vegetais fatiados são um delicioso lanche vegano. Dependendo do tipo de vegetal, os chips vegetarianos fornecem uma variedade de nutrientes. Por exemplo, as cenouras têm vitamina A, enquanto que as de beterraba são ricas em potássio e folatos. As de batata doce são muito populares e ricas em nutrientes.

 

Granola caseira – Existem muitos tipos de granola, mas a maioria contém aveia, nozes, sementes, fruta desidratada e um adoçante. Muitas granolas compradas em lojas estão carregadas de açúcar e óleo vegetal. Por outro lado, as variedades caseiras podem ser um lanche vegano saudável, rico em fibras, proteínas e gorduras saudáveis.

 

VEJA TAMBÉM: 

OS ALIMENTOS MAIS SAUDÁVEIS DE MANHÃ À NOITE

O PÃO ENGORDA? A FORMA DE O CONSUMIR TEM INFLUÊNCIA NO SEU PESO

MENOS SAL, MAIS TEMPEROS: CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DE 27 CONDIMENTOS

 

Artigo anterior

Compostagem caseira: como gerir os resíduos orgânicos

Próximo artigo

Emoções em equilíbrio: como agir com inteligência emocional