Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Smartphones cada vez mais no meio das relações dos jovens

Smartphones cada vez mais no meio das relações dos jovens

Estudo mostra que terminar um relacionamento por telefone, encontrar novos parceiros ou mesmo praticar sexting são hábitos cada vez mais normalizadas juntos dos jovens.

Pinterest Google+
PUB

Na semana em que se celebrou o Dia dos Namorados, a WIKO, empresa europeia de smartphones, foi investigar os hábitos de utilização do smartphone pelos jovens no que diz respeito aos namoros e descobriu que, apesar de terminar uma relação nunca ser fácil, 12% dos jovens já o fez através do smartphone, descurando a presença física.

 

A verdade é que o smartphone não é só um poderoso aliado no momento de terminar o namoro junto dos mais jovens: 88% dos que responderam à sondagem da empresa já utilizou também o smartphone para conhecer pessoas, 4% já conheceu alguém em aplicações de encontros, 81% já o fez através de redes sociais como o Facebook, Instagram ou Twitter e 15% através do Whatsapp.

 

VEJA TAMBÉM: PROCURA O AMOR NA INTERNET? VEJA ESTES CUIDADOS A TER

 

Para sustentar esta interferência cada vez maior dos smartphones na vida dos jovens, a empresa recorda um estudo da EU Kids Online, que indica que 51% dos jovens já recebeu conteúdos sexuais pelo smartphone, mostrando que o sexting está cada vez mais presente no seu dia a dia.

 

Esta troca de mensagens de cariz sexual através do smartphone começou por se limitar ao texto, mas com a evolução das tecnologias depressa começou a contemplar fotografias e vídeos.  Segundo o inquérito realizado nas redes sociais agora da marca de smartphones, 46% dos jovens já enviou mensagens de teor sexual.

 

Artigo anterior

Petiscos do mundo à prova em Tomar

Próximo artigo

O maior pecado de cada signo