Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Shakira recebe Prémio Cristal no Fórum Económico Mundial

Shakira recebe Prémio Cristal no Fórum Económico Mundial

A cantora colombiana foi distinguida pelas suas ações humanitárias, a par do ator norte-americano Forest Whitaker e da violinista alemã Anne-Sophie Mutter.

Pinterest Google+

A cantora colombiana Shakira, o ator norte-americano Forest Whitaker e a violinista alemã Anne-Sophie Mutter são as personalidades galardoadas este ano com os Prémios Cristal no Fórum Económico Mundial, a decorrer em Davos, na Suíça, entre 17 e 20 de janeiro.

 

Shakira foi distinguida pelo seu trabalho humanitário realizado através da Fundação Pés Descalços, que oferece educação e alimentação a seis mil crianças desfavorecidas da Colômbia, beneficiando 70 mil pessoas da sua comunidade. A cantora é também embaixadora da Boa Vontade da UNICEF.

 

Veja também: Beyoncé eleita a mais solidária de 2016

 

«Os bebés de hoje irão liderar os negócios de amanhã. A sua produtividade irá mover as economias de amanhã. A sua capacidade irá moldar a sociedade de amanhã e resolver os problemas de amanhã. Todos vocês aqui têm um papel crítico a desempenhar. Então, o que podemos fazer?», questionou Shakira no seu discurso. «Nesta sala estão algumas das pessoas mais poderosas do mundo e definitivamente estou convencida de que sabem o que significa estar acima da curva e podem ser muito influentes. É preciso usar o cérebro e as estratégias de negócio e os ativos e recursos humanos e talentos das companhias para fazer o bem social e resolver problemas sociais», completou.

 

Forest Whitaker desenvolve a iniciativa Whitaker Peace, é cofundador do Instituto Internacional para a Paz e enviado especial da UNESCO para a Paz e a Reconciliação. Foi galardoado pelos seus esforços junto de jovens de comunidades afetadas pela pobreza e pela violência para serem empreendedores e líderes.

 

Veja também: Ser solidário está à distância de um clique

 

Anne-Sophie Mutter é a criadora de uma fundação que oferece bolsas a jovens músicos por todo o mundo, desde 1997.

 

Os Prémios Cristal distinguem personalidades das artes que servem de modelo aos líderes mundiais e são atribuídos no arranque do Fórum Económico Mundial. A 47ª edição deste fórum conta com três mil participantes de 100 países.

Artigo anterior

Rússia quer proibir venda de tabaco a nascidos depois de 2014

Próximo artigo

Mulheres de Hollywood marcham contra Trump