Home»FOTOS»Sexy, confortável e de qualidade: descubra o calçado nacional para a nova estação

Sexy, confortável e de qualidade: descubra o calçado nacional para a nova estação

Neste outono/inverno, escolha para os seus pés o calçado mais sexy da Europa: o português. Veja as propostas de seis marcas de calçado nacional para a nova estação. Para mulher e homem.

Pinterest Google+

Selecionámos os modelos mais interessantes das coleções de sete conceituadas marcas de calçado nacional para o outono/inverno 2019/20. Descubra as propostas dos criadores portugueses apresentadas no Portugal Fashion e perceba porque exporta Portugal, por ano, mais de 80 milhões de pares de sapatos. Pode ver algumas peças de cada coleção na galeria acima.

 

Ambitious

A coleção desta estação tem como principal tema a idade contemporânea. Vivemos num mundo mais complexo do que nunca. Essa complexidade surge das mais variadas formas e por isso somos constantemente confrontados com influências e pressões. Para superar esse paradigma, muitas vezes precisamos de usar uma máscara que nos faça sentir poderosos, rebeldes, corajosos, prontos para enfrentar a realidade do mundo contemporâneo.

 

Como resposta, esta coleção traz-nos um tema composto essencialmente por cores ativas e contrastes fortes com designs e detalhes dinâmicos e enérgicos. Mistos de linhas streetwear e casuais fortes estão bem presentes, o que se reflete no grande cuidado na escolha dos materiais e acabamentos. São as linhas casuais e os tons escuros de inverno como por exemplo o azul marinho, o preto e o castanho que darão destaque aos detalhes das cores vivas e fluorescentes.

 

VEJA TAMBÉM: WORKING GIRL: REGRESSE AO TRABALHO EM GRANDE ESTILO

 

Fly London

A marca nasceu na segunda metade da década de noventa. Dirigida para o mercado global da moda, esta é uma das mais prestigiadas marcas de calçado do continente europeu. Elegância e
criatividade numa enorme panóplia de cores, em que sobressaem detalhes e materiais pouco usuais. No passado recente, a Fly London esteve nomeada para os “Óscares” da moda britânica, na categoria calçado. A nova coleção mantém a linha de qualidade e ireverência que a caracterizam, onde o conforto também sobressai em peças contemporâneas.

J-Reinaldo

A marca  combina tradição e inovação com detalhes autênticos que dão às suas coleções ecléticas uma forte identidade. Qualidade e design são dois elementos de que um sapato não pode prescindir.  Destinada a todos aqueles que apreciam a máxima qualidade aliada ao compromisso do conforto e design, cada sapato é trabalhado como uma peça única. A nova coleção propõe calçado moderno e irreverente, onde sobressai toda uma personalidade. Destaque para os padrões mesclados com os tons lisos.

 

Lemon Jelly
A Lemon Jelly faz parte do grupo Procalçado, uma empresa portuguesa, líder na indústria do calçado. O projeto começou há mais de 40 anos, produzindo solas para as maiores marcas de calçado da Europa. O grande crescimento e o know-how adquirido continuma a perpetuar-se nas coelções que se mantê jovens e  dinâmicas. Os detalhes nas peças mostram a atitude decidida apresentada neste calçado. O efeito ‘jelly’ combate qualquer dia de chuva com alegira e boa disposição.

 

VEJA TAMBÉM: E SE PUDESSE CRIAR A SUA PRÓPRIA CAMISA EM PORTUGAL? AGORA PODE

 

Luís Onofre
E se o conceito de conforto que relacionamos com o Après Ski se transformasse num estilo mais irreverente e urbano? Esse é o desafio que Luis Onofre propõe para o inverno de 2019, quando cruza os códigos da montanha com a sofisticação que desejamos para um quotidiano em que a neve nem sempre está presente. Declarando guerra ao frio e sem nunca estabelecer limites ao movimento, surge uma coleção que cruza códigos dos desportos de inverno com a sofisticação que define a marca.

 

As botas e os botins são o formato em destaque para mulher, divididos entre texanas e above the knee. Do verniz ao efeito vinil brilhante e aos animal print, esta coleção torna-se verdadeiramente democrática nos materiais. Mel, branco, cereja e cinza são as cores em destaque e que dão vida aos clássicos preto e castanho. Reinventando os essenciais masculinos e destacando o mel como tom de eleição, a coleção de homem é composta por Loafers, Oxfords e os Monks Straps que surgem em peles de alta qualidade para o máximo de intemporalidade e conforto. Numa abordagem mais contemporânea, surgem modelos de sapatilha ideais para a vida na cidade.

 

VEJA TAMBÉM: FASHION RENTRÉE: AS 10 MAJOR TRENDS

 

Nobrand
Nascida em 1988, a Nobrand tornou-se famosa pelo seu intemporal esforço em procurar redefinir tecnologias desde o primeiro dia, ajudando assim a criar um ponto de viragem no estilo tradicional português de manufatura de calçado, conceito que tem vindo a tornar-se cada vez mais internacional. Ter a capacidade para reinventar permanentemente os clássicos é uma das suas mais importantes características.  Sob o consolo da névoa do inverno nuvens baixas e gotículas suspensas de água a inovação criativa o apelo de materiais técnicos usado de uma maneira inesperada são a estrutura por detrás da nova coleção. O espírito mantém-se jovem, moderno e irreverente.

 

The Barons Cage
The Baron’s Cage conjuga textura e cor através de pele de excelência, definindo-se através de uma paleta de cores diversificada e formatos originais. Esta linha elegante mais boémia e algo excêntrica é inspirada num barão moderno cuja determinação e sentido estético é muito elevado. O conforto e elegância desafiam o design convencional, transportando os clássicos até ao extraordinário.

 

Artigo anterior

Cancro da Cabeça e Pescoço: o 8º cancro mais comum

Próximo artigo

Sinergia alimentar: pares perfeitos na alimentação