Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Sexta temporada de ‘A Guerra dos Tronos’ será lançada antes do livro

Sexta temporada de ‘A Guerra dos Tronos’ será lançada antes do livro

Desta vez, o desenrolar da história no ecrã vai-se adiantar em relação aos livros e serão agora os leitores a sofrer do fenómeno “spoiler”.

Pinterest Google+

George R. R. Martin, autor da série de livros ‘As Crónicas de Gelo e Fogo’, na qual se baseia a famosa série televisiva, ‘A Guerra dos Tronos’, anunciou que não terminará o próximo livro, ‘Os Ventos de Inverno’, antes da estreia da temporada da série.

 

«Queriam uma atualização e aqui vai. E não vão gostar. O ‘Os Ventos de Inverno’ não está terminado. Acreditem em mim, não me dá prazer escrever estas palavras. Ficarão dececionados e não estarão sozinhos. Os meus editores estão dececionados, a HBO está dececionada, os meus agentes, editores e tradutores estrangeiros estão dececionados… mas ninguém poderia estar mais desapontado do que eu. Durante meses, eu queria, mais do que qualquer outra coisa, poder dizer: terminei e entreguei ‘Os Ventos de Inverno’», conta o autor no ‘LiveJournal’, uma plataforma online onde publica regularmente detalhes sobre os progressos da escrita realizada.

 

Desta forma, a estreia da sexta temporada de ‘A Guerra dos Tronos’, em abril, será exclusivamente a única maneira de saber como continuam as guerras daqueles que lutam pelo ‘Trono de ferro’, isto é, pelo menos, até à publicação do livro cuja data ainda se mantém desconhecida. De propósito ou não, a série ganha assim mais um elemento de interesse, mesmo não sendo necessário, visto que a produção é já considerada uma das mais bem-sucedidas da história, apoiada por milhões de seguidores, assim como numerosas nomeações para prémios de renome.

 

Veja a galeria: Os locais mais assustadores do mundo

 

O ‘Os Ventos de Inverno» é o penúltimo romance da coleção ‘As Crónicas de Gelo e Fogo’. Ao que parece, Martin previa inicialmente que este fosse o encerramento da saga, mas decidiu acrescentar mais um volume, ‘Um Sonho de Primavera’.

 

Ao longo da sua publicação no ‘Livejournal’, o escritor pede várias vezes desculpa aos seus fãs e reconhece ter-lhe “falhado”. Quanto à pergunta que todos querem saber: se a série terá spoilers sobre os livros, o autor responde «sim e não». Recorde-se que o enredo literário e o da série televisiva tomaram caminhos diferentes em vários aspetos, portanto, o que será visto na sexta temporada da série não será refletido n’Os Ventos de Inverno’. Apesar das desculpas do autor, centenas de fãs encheram as redes sociais de George com comentários indignados e ressentidos.

 

George R. R. Martin tem por hábito demorar imenso tempo a acabar os seus livros, o que resulta numa tortura para os fãs. O seu livro anterior, ‘A Dança dos Dragões’, foi publicado em 2011 após seis anos de trabalho. No caso de ‘Os Ventos de Inverno’, o autor encontra-se a escrever este livro desde 2010.

 

Artigo anterior

Saiba como poupar mais em 2016

Próximo artigo

Divulgada foto de Harrison Ford quando era carpinteiro