Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Sexo: Férias fazem aumentar procura por brincadeiras a dois

Sexo: Férias fazem aumentar procura por brincadeiras a dois

Nesta época do ano há mais casais à procura de novas opções de brincadeiras para aquecer as noites de verão. Irina Marques, especialista em Sexologia Educacional, dá seis exemplos de jogos para adultos que pode encontrar numa sexshop.

Pinterest Google+

Quebrar a rotina, aumentar a cumplicidade, apimentar a relação ou até redescobrir o prazer são alguns dos benefícios dos jogos eróticos. Há cada vez mais casais que procuram novas opções para incrementar a relação, sobretudo nesta altura do ano em que as férias se aproximam e a disponibilidade é maior para as brincadeiras a dois.

 

As tarefas da vida diária nem sempre permitem que os casais tenham tempo e espaço para si. Há refeições para preparar, a casa para arrumar e os filhos para cuidar. Entre tantas outras atividades a realizar todos os dias, nem sempre os casais têm tempo para a sua própria intimidade, que acaba frequentemente por ficar em segundo plano.

 

VEJA TAMBÉM: SEXO SÉNIOR: DICAS PARA UMA VIDA ÍNTIMA ATIVA EM IDADE AVANÇADA

 

Mas, agora, que as férias estão a chegar, este pode ser o momento ideal para preparar momentos de diversão a dois. E, se não sabe o que fazer, pode sempre escolher ou até criar os seus próprios jogos eróticos.

 

Segundo conta Irina Marques, especialista em Sexologia Educacional, «nesta época, antes das férias, há mais casais à procura de novas opções de brincadeiras para as noites de verão. Pedem sobretudo jogos provocadores e excitantes e complementam-nos com outros artigos, como lingerie, óleos de massagem ou packs com diferentes produtos sensuais».

 

VEJA TAMBÉM: É ADEPTO DE SEXTING? OLHE QUE NÃO É ASSIM TÃO EXCITANTE

 

Embora os jogos eróticos sejam normalmente vistos como puro lazer, existem claros benefícios para a relação a dois. «Muitas vezes, o casal só tem tempo para si quando vai para a cama à noite e a intimidade acaba por se tornar rotineira e mecânica. Por isso, os jogos eróticos podem servir de preliminar e ajudar a quebrar a rotina, a aumentar a cumplicidade entre o casal, a apimentar a relação e até a promover a redescoberta do prazer, no caso de relações de longa duração», explica a especialista.

 

E se não quiser adquirir uma das opções disponíveis no mercado, «pode mesmo criar o seu próprio jogo erótico. O diálogo é sempre fundamental, por isso converse com o seu parceiro e procure compreender o que pode ser mais excitante para os dois. A criação e o desenvolvimento da brincadeira em casal podem ser tão estimulantes quanto o próprio jogo em si», realça Irina Marques.

 

Veja na próxima página Jogos eróticos que pode encontrar numa sexshop

 

Artigo anterior

Já conhece os três Melhores Sabores de Portugal de 2019?

Próximo artigo

Fórmula integrada para perder a famosa barriguinha