Home»FOTOS»Sexo de reconciliação: porque é o melhor de todos?

Sexo de reconciliação: porque é o melhor de todos?

Feito depois de uma forte zanga entre os elementos casal, é normalmente mais intenso e excitante. E existem, afinal, razões científicas para isso. Conheça ainda (ou confira) os efeitos que o sexo de reconciliação provoca.

Pinterest Google+

É selvagem, gratificante e extremamente excitante segundo consenso geral. E considerado mesmo o melhor de todos para uma boa parte das pessoas. Porquê? Aaron Ben-Zeév, filósofo israelita que se dedica ao estudo teórico das emoções e considerado uma autoridade internacional na matéria, explica esta crença generalizada de forma simples: deve-se a uma transferência de estados de excitação.

 

Isto é, quando estamos entusiasmados por um estímulo, é provável que fiquemos facilmente excitados por outro.  Aqui, a excitação subjacente à raiva e até a vingança é transferida para a excitação sexual.

 

VEJA TAMBÉM: ORGASMO: INQUÉRITO REVELA OS PONTOS MAIS EXCITANTES PARA ELAS

 

«O estado de elevada excitação associado à luta é transferido para um estado elevado de excitação durante o sexo de reconciliação. O sexo fantástico que se segue é, em certa medida, devido à mudança de humor e ao alívio pela reconciliação com o parceiro, mas também é o resultado da transferência de excitação da luta para o sexo. O sexo de reconciliação ocorre após uma luta desagradável com o parceiro que criou um fosso entre os dois e ameaçou a própria existência do relacionamento, restabelecendo esse vínculo de uma maneira muito tangível», explica o especialista num artigo publicado no jornal ‘Psichology Today’.

A ciência explica que as emoções são fenómenos muito dinâmicos e contagiosos, espalhando-se facilmente de uma pessoa para outra. Assim, quando vemos uma pessoa triste e a chorar, também tendemos a ficar tristes. Da mesma forma, quando alguém nos ama, também somos mais propensos a amar essa pessoa em troca. Mais um exemplo: quando estamos cientes de uma pessoa sexualmente excitada perto de nós, a excitação também se apodera do nosso corpo. Já se perguntou do porquê do sucesso dos filmes pornográficos?

 

VEJA TAMBÉM: RESOLUÇÕES DE SEXO: MUDE HOJE A SUA VIDA ÍNTIMA

 

Portanto, a transferência de emoções dá-se tanto dentro da própria pessoa como entre pessoas. Voltemos, então, ao tema sexo de reconciliação. Depois de uma zanga, este mecanismo pode agir em duplicado, ou seja, a zanga transforma-se em pazes (transferência dentro da própria pessoa) e a excitação de um dos elementos rapidamente inflama o outro (transferência entre pessoas), promovendo um intenso sexo de reconciliação.

 

E que efeitos tem este sexo de reconciliação? Confira na galeria acima.

 

Artigo anterior

Ficar deitado a apanhar sol é um hábito que vem do tempo das cavernas

Próximo artigo

As 25 formas de vestir um pareo