Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Setúbal promove Semana da Cavala durante dez dias

Setúbal promove Semana da Cavala durante dez dias

De 28 de abril a 7 de maio, 26 restaurantes dão a provar diversas formas de consumir este peixe selvagem rico em ómega 3.

Pinterest Google+
PUB

Arranca amanhã, dia 28, a Semana da Cavala em Setúbal, um evento gastronómico que conta com a participação de 26 restaurantes aderentes e propõe experiências ao vivo, nomeadamente uma aula de culinária e uma degustação comentada. Este evento prolonga-se até 7 de maio.

 

Durante 10 dias, vai ser possível ficar a conhecer diferentes confeções deste peixe e experimentar as propostas de cada chefe, numa oferta variada e saborosa de pratos que terão sempre por base a cavala.

 

Este peixe é conhecido por ser rico em ómega 3 e já faz parte das escolhas alimentares de muitos portugueses, integrando a ementa de restaurantes de referência em Portugal.

 

Veja também: Palácio da Bacalhôa vai ter museu com 500 anos de história

 

Para além das propostas gastronómicas disponíveis nos vários estabelecimentos de Setúbal, é ainda possível participar em duas iniciativas realizadas pelo chef Mikael Moreira, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal. No primeiro dia do evento, às 10h00, realiza-se uma aula de culinária no Mercado da Nossa Sra. da Conceição. Já a degustação comentada está agendada para o dia 7 de maio, às 18h00, na Casa da Baía de Setúbal. Ambas as experiências requerem inscrição prévia, diretamente na Casa da Baía ou através do 265 545 010 e do email gatur@mun_setubal.pt.

 

A Semana da Cavala é um evento gastronómico promovido pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Associação Baía dos Golfinhos, com o objetivo de promover os produtos regionais e dinamizar a restauração local.

Artigo anterior

Homem de negócios cobre carro de luxo com carrinhos de brincar

Próximo artigo

Esparguete de algas, a nova tendência de comida saudável