Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Sete Vales Suspensos de Lagoa eleitos Melhor Destino para Caminhadas da Europa

Sete Vales Suspensos de Lagoa eleitos Melhor Destino para Caminhadas da Europa

Viajantes de 153 países elegeram o percurso que liga a Praia de Vale Centeanes à Praia da Marinha, ao longo de 5,7 km, como o mais belo para se fazer a pé. O ranking da European Best Destinations destaca ainda outro percurso português: o Pico do Arieiro, na Madeira.

Pinterest Google+

Os Sete Vales Suspensos de Lagoa foram eleitos «O Melhor Destino para Caminhadas da Europa», num ranking promovido pela European Best Destinations, que contou com a votação de mais de 28 mil viajantes de 153 países. O ranking destaca ainda outro percurso português, o Pico do Arieiro na Madeira, ficando este em quinto lugar. Conheça o top 15 na galeria acima.

 

O percurso dos Sete Vales Suspensos de Lagoa, que liga a Praia de Vale Centeanes à Praia da Marinha ao longo de 5,7 km, destacou-se por ser «um verdadeiro tesouro de rara beleza», ficando assim à frente de atrações turísticas naturais em países como a Noruega, Inglaterra, França ou Espanha.

 

Esta distinção da European Best Destinations, organização com sede em Bruxelas dedicada à promoção da cultura e do turismo na Europa, levará agora a informação sobre este trilho pedestre a milhões de viajantes, contribuindo para o reforço do posicionamento do Algarve como destino obrigatório para os amantes de natureza e atividades ao ar livre.

 

VEJA TAMBÉM: PRAIAS TRANQUILAS NO ALGARVE

 

João Fernandes, presidente da RTA, refere que «é uma honra ver a beleza natural da região ser reconhecida por milhares de turistas de todo o mundo. O turismo de natureza é um produto estratégico na oferta turística algarvia e este galardão reflete a nossa aposta na melhoria e diversificação da experiência de quem nos visita».

 

A Região de Turismo do Algarve (RTA), juntamente com entidades públicas e privadas locais, tem desenvolvido diversas iniciativas em matéria de turismo de natureza e turismo ativo, com os objetivos de valorizar o património natural da região e combater a sazonalidade. Entre eles são exemplo o «Algarve Walking Season», o «SustenTUR Algarve» e a edição de um novo «Guia de Percursos Pedestres» da região.

 

 

 

 

Artigo anterior

Travar a progressão da doença de Parkinson está mais perto da realidade

Próximo artigo

BTL está de volta com Lisboa em destaque