Home»BEM-ESTAR»COMPORTAMENTO»Sete regras básicas para ser feliz e saudável

Sete regras básicas para ser feliz e saudável

A maior parte das pessoas na sociedade atual vive em permanente stress, numa corrida ao excesso do ‘ter’ em vez de ‘ser’ e acaba por se tornar triste, doente por querer parecer o que não é, ou por exigir demasiado de si.

Pinterest Google+

Em todos os níveis do ser humano, o stress cria degeneração e envelhecimento, isto porque o nosso corpo, ao ter a sensação (falsa) de que estamos a lutar pela vida, acelera as autodefesas aumentando a produção de oxidação e acelera o envelhecimento.
A nossa secreção adrenal ao dar por esta falta de harmonia aumenta a adrenalina no sangue e os nossos estímulos fisiológicos e digestivos são bloqueados. Estamos declaradamente a criar a possibilidade de doença.

 

VEJA TAMBÉM: PODE O MUNDO SER MAIS FELIZ? ONU DIZ QUE ‘BASTA’ CUMPRIR 17 METAS

 

Os radicais livres drenam o sistema molecular de energia do corpo e a membrana celular reduz as suas capacidades naturais de se recuperar.  É desta forma que as doenças degenerativas e crónicas encontram a sua oportunidade para se instalarem. Com um corpo e mente desprevenidos de defesas e energias, a imunidade reduz e a doença instala-se.

 

Como devemos então contrariar esta probabilidade de envelhecimento precoce? Veja algumas orientações na galeria acima. Ser feliz é um estado de alma que emana da ação e do coração, basta por isso colocar em prática.

Artigo anterior

Os benefícios de ter um cão

Próximo artigo

Previsões astrológicas para o mês de setembro de 2019