Home»VIDA»SOCIEDADE»Ser ‘eSolidário’ está à distância de um click

Ser ‘eSolidário’ está à distância de um click

A eSolidar trabalha com organizações sem fins lucrativos em Portugal e no Brasil desde 2014 e, entretanto, expandiu-se para o Reino Unido. A revista ‘Forbes’ elegeu um dos seus fundadores como um dos 30 europeus mais influentes com menos de 30 anos, na área de empreendedorismo social.

Pinterest Google+

Certamente que já foi confrontado inúmeras vezes com campanhas solidárias nos centros comerciais, nas feiras, na rua… A verdade é que a vontade de ajudar é muita, mas a paciência ou o tempo, por vezes, escasseia. A eSolidar revoluciona todo o imaginário do ‘ser solidário’ ao introduzir o ‘factor I’ de informática.

 

A organização nasceu da vontade de unir o melhor do potencial do comércio eletrónico à vontade de causar impacto social e, desta forma, «criar um “híbrido” que junta e interliga o melhor de dois mundos, o for-profit e non-profit», esclarece Cátia Costa, gestora do departamento de comunicação da eSolidar.

 

Nasce então a eSolidar, uma nova forma de as pessoas poderem apoiar causas sociais à distância de um clique. Funciona como uma espécie de loja solidária onde pode comprar, vender, doar e tantas outras coisas através da Internet.

 

 

Veja a galeria: Celebridades com causas humanitárias

 

 

Este mecanismo permite que as organizações sem fins lucrativos angariem fundos online de uma forma rápida, eficaz e com baixo custo, envolvendo a comunidade em todo o processo. Além de dinamizar as relações entre pessoas e empresas, «otimiza e diversifica a forma como as instituições usam a tecnologia», segundo Cátia Costa.

 

Neste momento, 577 organizações sem fins lucrativos (ONG) já beneficiam da ajuda da eSolidar. Grande parte das ONG gastam a maior parte do seu tempo a tentar angariar fundos para sobreviverem, mas a eSolidar permite um aumento dos recursos necessários para obterem sucesso.

Artigo anterior

Chanel recupera modelo de bolsa do século XV

Próximo artigo

Famosos de cera