Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»Sementes germinadas… um bem desconhecido!

Sementes germinadas… um bem desconhecido!

As sementes germinadas estão a surgir no mercado como um auxílio fundamental para o nosso bem-estar. Conheça os seus benefícios e porque os especialistas recomendam o seu consumo.

Pinterest Google+
PUB

Estes rebentos, geralmente, durante o processo de crescimento até serem consumidos, não perdem nenhumas propriedades. O mesmo já não acontece com os vegetais e legumes que compramos, pois, uma vez colhidos, cortados e expostos à luz, ao ar e ao calor, vão perdendo os nutrimentos que contêm.

 

Assim, existem quantidades elevadas de vit.A nas sementes de ervilhas e couves. As vitaminas do complexo B encontram-se nos rebentos de alfafa, rábano, lentilhas e outras. A vit. C em sementes germinadas de soja e trigo. Por seu lado os brotos de girassol, alfafa, aveia são ricos em vit. E.

 

Não podemos esquecer que estes alimentos têm na sua constituição outros nutrimentos, como os minerais e estes são facilmente assimiláveis pelo organismo. Um outro benefício é que estes rebentos estão isentos de gorduras saturadas e de colesterol.

 

Veja também: Elas chegaram! Tudo o que precisa de saber sobre cerejas

 

É devido a serem hipocalóricos e terem uma riqueza de nutrimentos que fazem com que estes brotos sejam uma opção na alimentação diária dos portugueses e que cada vez conta com mais adeptos.

 

Recomendação

Para termos sementes germinadas, basta seguir alguns conselhos:

– No seu cultivo, é dispensável o uso de terra, de fertilizantes e de pesticidas;

– Produção em curto prazo;

– Facilidade de utilização dos espaços domésticos;

– Possibilidade de germinar uma variedade de sementes, com propriedades diferentes, para compor uma alimentação equilibrada, estruturada e de baixo custo;

– Estes rebentos oferecem quantidades elevadas de nutrimentos.

 

Veja também: E a sua digestão funciona bem?

 

A alimentação é muito mais do que a satisfação de uma necessidade fisiológica, logo, tem de ser encarada como tal. A possibilidade que temos de escolher os alimentos deve ser feita de forma responsável e cuidadosa. Responsável tendo em conta as necessidades específicas do organismo face ao dia-a-dia. Cuidadosa devido à grande diversidade e variedade de alimentos que existem no mercado. Por isso, o recurso às Sementes Germinadas é uma opção existente e agradável.

 

Somos o que comemos…que comer seja um prazer. Por isso cuide da sua alimentação!

 

 

Artigo anterior

Karl Lagerfeld lança linha de cosmética

Próximo artigo

DECO quer gravação de alerta antes das chamadas pagas de apoio ao cliente