Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Seis lugares vencedores para (re)visitar na Alemanha

Seis lugares vencedores para (re)visitar na Alemanha

A Alemanha é um dos países mais visitados na Europa e a verdade é que há sempre coisas novas para ver ou redescobrir. Com paisagens de florestas, rios, serras, vilas pitorescas e cidades cosmopolitas, há muita coisa para visitar na poderosa Alemanha, que já leva com dois milénios de história. O Turismo da Alemanha apresenta seis razões para lá voltar, e todas elas com a chancela de especialistas.

Pinterest Google+
PUB

Hotéis que valem a viagem

O Hotel Louis C. Jacob já conquistou quatro vezes o título de Germany’s Leading Boutique Hotel nos nos World Travel Awards . O Louis C. Jacob, que existe há 200 anos, fica situado sobre o rio Elba, a uns 20 minutos de Hamburgo. Este hotel tem 85 quartos e suítes, um restaurante com duas estrelas Michelin, dirigido pelo chefe Thomas Martin, um premiado wine bar, spa e um terraço com belíssima vista. Os hóspedes podem ainda apreciar uma importante coleção de arte constituída por obras dos séculos XIX e XX.

 

Um dos melhores spas do mundo

O Schloss Elmau Luxury Spa & Cultural Hideaway fica a 90 minutos de Munique, no vale de Elmau. Lidera o Top 5 dos International Destination Spas dos World’s Best Awards 2018, prémios votados pelos leitores da revista Travel + Leisure. Este Spa, para além de oferecer uma grande quantidade de tratamentos, permite aos seus clientes uma massagem flutuante na piscina de água salgada, uma sessão de spa privativa à meia-noite ou uma aula de ioga, igualmente privada, ao amanhecer. Perto do Spa há dois hotéis de cinco estrelas (e alguns apartamentos numa tranquila aldeia mesmo ali ao lado), seis restaurantes, um dos quais com uma estrela Michelin, três bibliotecas e uma livraria. Além disso, a sua sala de espetáculos recebe centenas de concertos ao longo do ano.

 

VEJA TAMBÉM: COLÓNIA, UMA CIDADE ECLÉTICA NO CORAÇÃO DA EUROPA

 

Restaurantes exepcionais

Na Alemanha há cerca de 300 restaurantes distinguidos com estrelas Michelin mas há um que se destaca, o Tim Raue. Este restaurante fica na capital Berlim, bem perto do Check Point Charlie, local que anteriormente dividiu a Alemanha em duas e agora é uma concorrida atração turística. Este restaurante, que apresenta cozinha de fusão asiática, baseada sobretudo em sabores do Japão, Tailândia e China, é listado no lugar número 37 no The World’s 50 Best Restaurants 2018. No lugar número 75 está o Belcanto do chef Avillez.

 

Um dos melhores novos hotéis do mundo

O Orania, que foi inaugurado em 2017, fica em Berlim, no bairro trendy de Kreuzberg e é considerado, segundo os editores da revista Travel + Leisure, um dos melhores hotéis do mundo. O Orania está num edifício de 1912 e tem 41 quartos e suítes, um pequeno ginásio, sala de leitura, restaurante e bar. Este hotel tem um palco destinado a atuações de artistas residentes em Berlim, maioritariamente ligados à música clássica e ao jazz mas não só. Um dos donos deste espaço também é dono do Schloss Elmau que, além de ser considerado o melhor spa do mundo, é conhecido pela sua programação cultural.

 

VEJA TAMBÉM: OS MAIS BELOS CASTELOS DA ALEMANHA

 

Hamburgo, uma cidade a visitar

A Lonely Planet fez uma lista das cidades a visitar em 2018 e Hamburgo, que aparece em 4° lugar, é uma delas. A segunda maior cidade do país tem património da Unesco, como é o caso do Speicherstadt; um dos maiores e mais importantes museus de arte do país, o Kunsthalle ou os múltiplos espaços verdes que Hamburgo tem para oferecer. A vida noctívaga da cidade também é referida no Lonely Planet.

 

Frankfurt e o seu novo centro histórico

Embora muito associada aos negócios e a viagens em trabalho, Frankfurt consta da lista das melhores cidades do mundo para morar, surgindo em 7º lugar da lista anualmente divulgada pela consultora Mercer. Esta cidade também é muito interessante para aqueles que queiram visitar museus e estas estão todos no Museumsufer. Além disso, todos os anos tem lugar a Museumsuferfest, uma das maiores celebrações culturais da Europa. Antes da II Guerra Mundial, o centro histórico da cidade de Frankfurt era bastante conhecido e agora vai renascer no DomRömer Quarter, que vai ser inaugurado de 28 a 30 de setembro.

Artigo anterior

Living Coral, a cor do ano nesta primavera

Próximo artigo

Conhece o poder de um beijo?