Home»GLAMOUR»BELEZA»Seis cosméticos imprescindíveis para as suas férias

Seis cosméticos imprescindíveis para as suas férias

O protetor solar é imprescindível no verão, mas há outros que não devem faltar na mala de viagem.

Pinterest Google+
PUB

Como sabe, o produto cosmético de verão absolutamente imprescindível para mim é o protetor solar.  Este deve ser a nossa principal companhia ao longo de toda a época balnear, por forma a mantermo-nos protegidos do sol e com a pele saudável.

 

Recomendo que veja o meu artigo “DESCUBRA O PROTETOR SOLAR MAIS ADEQUADO PARA SI”, para conhecer os diferentes tipos de filtros solares e descobrir qual o mais adequado para a sua pele e estilo de vida.

 

No entanto, hoje, venho falar-lhe sobre outros seis produtos cosméticos que não dispenso ao longo de todo o verão e que levo sempre comigo na mala das férias.

 

Óleo hidratante corporal

No verão gosto de usar um bom óleo hidratante com acabamento seco para hidratar e dar um glow bonito à pele. Coloco-o normalmente à noite, depois do banho e funciona como um produto pós-solar.

 

Um dos meus favoritos é o da marca Nuxe, Huile Prodigieuse Florale. Pode ser usado também no cabelo e rosto, sendo o 3 em 1 perfeito para o seu verão.

 

Água termal

Durante os dias de maior calor, levo sempre uma embalagem de água termal na minha bolsa. Ajuda a refrescar a cara e o corpo, além de aportar hidratação.
Pode encontrar este tipo de produtos em qualquer farmácia ou perfumaria e em diferentes formatos para facilitar o seu uso e transporte. No artigo “DESCUBRA CINCO BONS COSMÉTICOS LOW COST” pode encontrar uma água termal com um preço muito acessível.

 

Toalhitas autobronzeadoras

Gosto muito de sol e de praia, embora tenha muito cuidado com a exposição solar, principalmente na zona do rosto.

 

Por isso, com o passar dos dias de praia ou piscina, sinto que o meu corpo ganha mais cor que o meu rosto. A minha solução é usar toalhitas autobronzeadoras no rosto para compensar esse efeito visual menos bonito. Uma boa opção são as toalhitas Natural Bronzer da Garnier.

 

Máscara de pestanas à prova de água

Durante os meses de verão, subsituo a minha habitual máscara de pestanas por uma que seja à prova de água ou waterproof. Este tipo de máscaras aguenta de maneira muito eficaz a transpiração própria desta altura do ano, sem qualquer tipo de transferência para as pálpebras. Podem ainda ser usadas na piscina ou na praia. A minha favorita é a Better Than Love, da marca Too Faced.

Stick de maquilhagem multiusos

No verão tento usar produtos de maquilhagem práticos e com acabamento natural. Um desses produtos, são os sticks de maquilhagem multiusos que podemos usar como blush, batom e até mesmo sombra de olhos. O meu favorito é o stick da marca Nudestix, Nudies Bloom All-over, que pode ser usado nos olhos, rosto e lábios e é ainda resistente à água.

 

Creme de mãos

No verão estamos expostos a diversos agentes, como o sal, a areia e o sol, que podem deixar a pele das nossas mãos mais secas e desidratadas. Por isso, durante estes meses, levo sempre comigo um creme hidratante de mãos.

 

O meu favorito é o La Crème Main, da marca Chanel, que hidrata e suaviza as mãos eficazmente e tem ainda ingredientes com efeito despigmentante, que ajudam a prevenir e reduzir as manchas desta zona do corpo.

 

Artigo anterior

Síndroma das Pernas Inquietas – uma doença comum e incapacitante

Próximo artigo

Esporão do calcanhar: fatores de risco e tratamento