Home»BEM-ESTAR»COMPORTAMENTO»Se você pode sonhar, você pode realizar

Se você pode sonhar, você pode realizar

As oportunidades aparecem, tem é de estar atenta e disposta a sair da zona de conforto para dar mais um passo em frente!

Pinterest Google+

O ano recém começou e já estamos a ouvir as pessoas lamentarem que “está difícil, falta dinheiro, falta oportunidade, falta incentivo etc”.  A culpa é sempre de alguém ou de alguma situação. É difícil olharmos para dentro de nós mesmos e questionarmos o que nos impede de fazer algo ou de começar a realizar as ‘promessas de ano novo’?

 

As respostas são infinitas, mas falta o mais importante: ação! Quando se quer algo, tem de fazer acontecer! Nada acontece ao acaso, até para ganhar no Euromilhões tem que agir e jogar!

 

Tudo o que conseguiu até hoje na sua vida é resultado de alguma ação (terceira Lei de Newton: Para cada ação há uma reação igual e oposta. Você recebe do mundo o que dá ao mundo). Estamos sempre criando a nossa realidade de acordo com as nossas crenças e convicções; isto é, tudo o que vivemos é resultado das nossas escolhas – um somatório dos nossos desejos, vontades e emoções.

 

 

Quando deseja realizar algo na vida – principalmente as metas mais relevantes e desafiadoras – é preciso esquecer as crenças limitadoras, os medos, sobrepor as dúvidas e permitir-se correr riscos – calculados ou não. Todos temos potencial para fazer o que queremos, basta juntar uma dose de autoconfiança, perseverança, comprometimento e vontade.

 

Tony Robbins diz que «Não existe fracasso. Existe resultado». A forma como lidamos com estes resultados traz-nos experiência e aprendizagem para alcançar o sucesso. É mandatório ter foco e flexibilidade para alcançar o que se deseja e, às vezes, é preciso apenas despir-se dos medos, crenças, dúvidas e fazer acontecer!

Artigo anterior

Nestlé lança fórmula biológica para lactentes

Próximo artigo

Cinco vinhos românticos para celebrar o Dia dos Namorados