Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»‘Se te marcam sabes com quem podes partilhar’ é a nova campanha da APAV contra violência no namoro

‘Se te marcam sabes com quem podes partilhar’ é a nova campanha da APAV contra violência no namoro

A campanha é dirigida a jovens entre os 13 e os 25 anos e assenta numa estratégia de apro-ximação à linguagem utilizada pelos jovens: as redes sociais.

Pinterest Google+

“Se te marcam sabes com quem podes partilhar” é a mais recente campanha da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) no âmbito da sensibilização para a violência no namoro entre jovens.

 

As imagens criadas apelam a um debate e consciencialização da sociedade para um flagelo que incide nas camadas mais jovens e insistem na necessária apreensão da violência, quer física como psicológica, como atentados à integridade humana.

 

A violência física é infligida diretamente no corpo através de esmurrar, pontapear, estrangular, provocar queimaduras, empurrar contra objetos ou apertar com demasiada força e deixa marcas visíveis.

 

Veja a galeria: Está na hora de se separar?

 

A violência sexual é de cariz físico e implica o forçar o companheiro a ter relações sexuais quando não quer, pressionar, forçar ou tentar a manter relações sexuais desprotegidas ou forçar a que tenha relações com outras pessoas.

 

A violência psicológica diz respeito a uma necessidade de controlo e domínio sobre a vítima – parte ou estraga objetos, define o que pode vestir, controla os tempos livres e momentos do dia, liga ou envia constantemente mensagens, ameaça e utiliza estratégias de pressão psicológica, destrói a autoestima.

Artigo anterior

Kylie Jenner protagoniza campanha da Puma

Próximo artigo

Alternativas para substituir o café