Home»BEM-ESTAR»CORPO»São Martinho do Porto quer bater recorde mundial spinning na praia

São Martinho do Porto quer bater recorde mundial spinning na praia

Uma bela praia, uma maratona, um recorde mundial, um mercadito e fogo de artifício são ‘apenas’ algumas das atrações que pretendem levar muitas pessoas a São Martinho do Porto no fim de semana de 26 a 28 de julho. A maratona de 24h de spinning começa esta noite.

Pinterest Google+

São Martinho do Porto volta a ser a Capital Nacional do Spinning num fim-de-semana repleto de animação para as famílias. De 26 a 28 de julho, a Baía de São Martinho do Porto recebe a maratona Spinning World Record Beach 24h e mais uma edição do mercadito Style in Market. O objetivo é bater o recorde mundial de spinnjng na praia, atingido no ano passado no mesmo evento. Veja imagens da edição de 2018 na galeria acima.

 

O último fim-de-semana de julho é já uma tradição de verão em S. Martinho do Porto, repleto animação para todos os gostos, desde o mercadito Style In Market, à Spinning World Record Beach 24h, uma das mais emblemáticas maratonas de spinning de todo o mundo, que este ano vai tentar estabelecer um novo recorde mundial e que termina com um espetáculo de fogo de artifício no areal da Baía.

 

VEJA TAMBÉM: DE VOLTA AO GINÁSIO: 10 ALIMENTOS PARA GANHAR MÚSCULO E PERDER GORDURA

 

Enquanto alguns visitantes se divertem no mercado ou na praia, o evento de spinning decorre ao longo de 24 horas. Os atletas serão encorajados por alguns dos dez melhores masters internacionais da modalidade, num evento onde são esperadas mais de 20 nacionalidades diferentes, num espetáculo de luz, música e muita energia, que pretende inspirar e incentivar a um estilo de vida ativo e saudável.

 

O evento deste ano pretende bater o recorde do mundo da maior concentração de bicicletas num areal, estabelecido na edição anterior passando para, pelo menos, 260. Cada bicicleta corresponde a uma equipa, que pode ir de 2 a 24 membros, que se vão revezando para nunca parar de pedalar.

 

Para Dino Pedras, organizador do evento e Master Internacional de Spinning com mais de 26 anos de carreira, esta edição «promete ser muito especial. O ano passado batemos um recorde do mundo e este ano vamos voltar a batê-lo, com mais bicicletas, mais gente e ainda mais energia», estimando que esta edição do evento traga «3 a 4 mil pessoas durante o fim-de-semana a S. Martinho do Porto», entre atletas, acompanhantes e curiosos.

 

VEJA TAMBÉM: QUAL O MELHOR EXERCÍCIO PARA MIM? CONHEÇA UM CASO REAL

 

Como em edições anteriores, o evento tem também um objetivo solidário, uma vez que parte do valor das inscrições reverterá para oferecer uma cadeira de rodas que permitirá que pessoas com mobilidade reduzida possam ir à praia e entrar na água, em S. Martinho do Porto.

 

Spinning World Record Beach 24h
Local: Areal da Baía de São Martinho do Porto
Dias: 26 e 27 julho
Horário: 22h00 às 22h00
Hora do recorde mundial: 27 de julho, 22h00 (com fogo de artifício)

 

Style In Market
Local: Baía de São Martinho do Porto
Dias: 27 e 28 julho
Horário: 11h00 às 20h00

 

 

 

Artigo anterior

Como combinar a cozinha com a sala de estar?

Próximo artigo

Cancro da Cabeça e Pescoço: o 8º cancro mais comum