Home»BEM-ESTAR»CORPO»São Martinho do Porto conquista recorde do mundo de spinning na praia

São Martinho do Porto conquista recorde do mundo de spinning na praia

Durante 24 horas, mais de 1300 atletas pedalaram para bater um recorde do mundo e para se superarem a si próprios tendo atingido ambos os objetivos. A maior prova de spinning na praia em todo o mundo juntou 250 bicicletas no areal de São Martinho do Porto.

Pinterest Google+

Na praia de São Martinho do Porto, juntaram-se 1300 atletas a pedalar durante 24h, no último fim de semana, tendo alcançado o recorde do mundo de spinning na praia, revela a organização em comunicado. Veja algumas imagens da prova na galeria acima.

 

O concelho de Alcobaça recebeu pela 13ª vez uma das mais emblemáticas maratonas de spinning do Mundo – Spinning World Record Beach 24h – que todos os anos traz a São Martinho do Porto milhares de pessoas, entre participantes e espetadores.

 

VEJA TAMBÉM: DE VOLTA AO GINÁSIO: 10 ALIMENTOS PARA GANHAR MÚSCULO E PERDER GORDURA

 

A prova foi inaugurada em Portugal por Dino Pedras, em 2005, então apenas com onze bicicletas. Treze anos depois, estabelece um recorde mundial com mais de 250 bicicletas, numa prova que atrai 3000 pessoas a S. Martinho do Porto, dobrando num só fim-de-semana a sua população (2867, segundo dados oficiais da Junta de Freguesia de S. Martinho do Porto) e que gera mais de meio milhão de euros para a economia local, ao longo dos dois dias de prova.

 

Durante as 24 horas foram vários os masters internacionais da modalidade que motivaram os atletas com “aulas” fora do comum, uma prova que repetem todos os anos e dizem fazer questão de não perder. «Estes são os melhores instrutores de spinning do mundo e o facto de continuarem a vir a Portugal todos os anos mostra o bom trabalho que estamos a fazer aqui», disse Dino Pedras na última hora da maratona.

 

VEJA TAMBÉM: QUAL O MELHOR EXERCÍCIO PARA MIM? CONHEÇA UM CASO REAL

 

Este ano, o Spinning World Record Beach 24h teve também uma componente solidária, ao oferecer uma cadeira de rodas – feita à medida – a Pedro Duarte, um cidadão da Benedita, terra natal do mentor do projeto e do primeiro ginásio Dino’s.

 

A prova terminou com fogo de artifício, música e centenas de pessoas à volta do recinto a assistir ao recorde do maior número de atletas a pedalar em bicicletas de spinning num areal, numa prova que mais do que um evento desportivo é já um ícone de São Martinho do Porto, levando várias famílias à praia para assistir à final ride (última hora). Onde, no final, Dino Pedras quase sem voz se despediu de todos os presentes, com a promessa de voltar a surpreender em 2019.

Artigo anterior

Os diferentes tipos de amigos: qual é o seu perfil?

Próximo artigo

Porque a proteína é tão importante para nós? Conheça as suas funções no organismo