Home»FOTOS»Santarém volta a receber o maior festival da gastronomia portuguesa

Santarém volta a receber o maior festival da gastronomia portuguesa

"Descubra Santarém enquanto prova Portugal" é o mote para a 39ª edição do Festival Nacional de Gastronomia que decorre nesta cidade ribatejana entre 24 de outubro e 3 de novembro. Nestes onze dias, poderá provar os melhores pratos regionais, enchidos, queijos, doçaria conventual, entre muitos outros tesouros gastronómicos de Portugal.

Pinterest Google+
PUB

A Casa do Campino  abre portas para acolher mais uma edição do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, o mais relevante do género a nível nacional, entre os dias 24 de outubro e 3 de novembro.

 

Pelos espaços da Casa do Campino vão passar os melhores gastrónomos e iguarias do país, numa seleção de restaurantes de norte a sul e ilhas, mas também com mostras de artesanato e um mercado de sabores, que traz a Santarém as melhores iguairias e doçaria do país. Veja algumas imagens na galeria acima.

 

VEJA TAMBÉM: TIRE AS MELHORES FOTOS DE COMIDA PARA AS REDES SOCIAIS

 

Nestes onze dias de celebração da gastronomia portuguesa, poderá provar os melhores pratos regionais, enchidos, queijos, doçaria conventual, entre muitos outros tesouros gastronómicos de Portugal.

 

Localizada no coração da fértil lezíria ribatejana, Santarém manteve ao longo dos anos uma relação muito estreita com a gastronomia portuguesa, tendo vindo a atuar na defesa do património gastronómico como valor integrante do património cultural. Foi assim que, em 1981, nasceu o primeiro Festival Nacional de Gastronomia.

 

VEJA TAMBÉM: NO INVERNO OS AÇORES SÃO AINDA MAIS BELOS

 

«Trazendo até Santarém os melhores restaurantes de cada região turística que por sua vez escolhiam para os seus cardápios as especialidades tradicionais regionais, o Festival teve um papel fundamental na preservação do património gastronómico Português. Sabemos hoje que foi a partir deste primeiro Festival que começaram a surgir, um pouco por todo o país, uma enormidade de certames gastronómicos, mas nunca tendo nenhum assumido as proporções de carácter Nacional do Festival de Santarém», revela a organização do festival.

 

É hoje uma marca consagrada junto de gastrónomos, profissionais e amantes da boa mesa que apresenta, anualmente, um programa rico em atividades que celebram e promovem o património gastronómico português. Apresenta-se como um certame de excelência e uma montra dos sabores regionais.

 

Informações

Horários

Restauração | Salão de Vinhos | Artesanato

24 de Outubro a 2 de Novembro: 12h00 – 00h00

3 Novembro: 12h00 -22h00

 

Recinto Exterior, Doçaria, Mercado dos Sabores e Tasquinhas de Petisco

24 de Outubro a 2 de Novembro: 12h00 – 01h00

3 Novembro: 12h00 -22h00

 

Preços

Bilhete Individual 2,5 euros

Bilheteira do Festival Nacional Festival de Gastronomia

Caderneta com 10 bilhetes 15 euros (limitado)

 

Artigo anterior

Gala ‘Spirit to Serve’ reverte a favor das Aldeias das Crianças SOS e Centro de Alojamento de Tercena

Próximo artigo

As melhores city breaks para o tempo frio