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Saladas criativas: receitas rápidas e saborosas

Apresentamos-lhe nove sugestões de saladas fáceis de confecionar, onde pode pôr (quase) tudo o que tem no frigorífico.

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Salada de salmão

O salmão é um dos melhores e mais ricos alimentos, rico em ómega 3. Junte uma mistura de folhas verdes como alface e rúcula, cenoura ralada, tomate cereja, brócolos cozidos e 200 g de salmão fresco. Acrescente uma colher de sopa de sementes de girassol antes de regar com azeite.

 

Salada de queijo parmesão

Faça uma mistura de folhas com alface, alface roxa e rúcula. Por cima, coloque pedaços de manga cortada em tiras, três figos picados em gomos e tomates em rodelas. Acrescente croutons a gosto. Numa frigideira, gratine o queijo parmesão e coloque-o de seguida sobre a salada.

 

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Salada brasileira

Esta é uma salada mais pesada e nutritiva. Misture feijão vermelho com cebola fatiada, cenoura picada, salsicha picada e carne de vaca mal passada aos cubos. Depois tempere com vinagre balsâmico, azeite e sal e acrescente molho de alho, se gostar. A salada deve ser servida com o feijão frio. Se preferir, pode trocar o feijão por outros tipos de grão, como o grão de bico.

 

Salada de frutos do mar

Coza bróculos e misture com agrião e um pimento vermelho fatiado. Junte outras folhas a gosto. Depois, acrescente o camarão e lulas previamente cozidos. Faça um molho com mistura de iogurte desnatado, hortelã fresca e molho de camarão e regue com sumo de limão.

Salada de grão de bico

O grão de bico tem alto teor proteico e ferro e aminoácidos que contribuem para a produção da serotonina, responsável por dar a sensação de satisfação. Para esta salada, basta misturar numa taça um pimento vermelho cortado em tiras, o grão de bico cozido, feijão verde cozido, cenoura raspada, salsinhas fatiadas e azeitonas. Tempere com azeite.

 

Salada de requeijão

Misture folhas verdes diversas numa taça. Coloque requeijão e frutos secos, como nozes e pinhões. Pode adicionar maçãs fatiadas ou manga e abacaxi. Pode regar com sumo de limão.

 

 

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