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Salada de quinoa e grão com manga e molho de abacate

Prepare uma salada rápida e saudável para toda a família. A receita para quatro pesoas é da nutricionista Cláudia Maranhoto.

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Ingredientes:

– 1 Chávena pequena de quinoa crua

– 600g de grão-de-bico cozido

– ½ Manga

– 2 Tomates frescos

– ¼ de couve roxa

– 1 Pepino

– Coentros frescos

– Azeitonas pretas

– 2 c sopa de chia

– Nozes ou caju

 

Preparação:

Cozinhar a quinoa em água e sal e o grão em separado.

Nuna taça grande juntar a quinoa e o grão.

Cortar a manga, o tomate, a manga e o pepino em cubinhos. Cortar a ouve roxa em forma de juliana.

Juntar os restantes ingredientes, as azeitonas, a chia e as nozes ou cajus. Picar os coentros frescos e juntar à salada. Temperar com o molho.

 

Molho de abacate:

– 1 Abacate maduro

– 100ml de água (ajustar à textura pretendida)

– Sumo de ½ limão

– Coentros moídos

– 1 c sobremesa de alho em pó ou 1 dente de alho

– Sal a gosto

 

Triturar todos os ingredientes no liquidificador. Ajustar os temperos. E colocar por cima da salada.

Esta salada é rica em proteína, gorduras boas, de baixo índice glicémico e cheia de fibra, vitaminas, minerais e antioxidantes.

Pode ser consumida como salada quente ou fria, e deve ser ajustada à época, usando os vegetais de cada estação.

 

 

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