Home»BEM-ESTAR»NUTRIÇÃO»Como aproveitar bem os alimentos

Como aproveitar bem os alimentos

Cascas, talos, folhas…. Sabia que muito do que deita fora dos alimentos pode ser aproveitado? O nutricionista Alexandre Fernandes explica-lhe como.

Pinterest Google+
PUB

Talvez deite fora as cascas de batata, talvez se livre das migalhas do pão, talvez aproveite apenas as folhas das verduras para a sopa…. Muito provavelmente faz isso, mas faz mal.

 

As cascas, os talos e as folhas de alguns legumes e frutos não são tradicionalmente consumidos. Porém, eles são ricos em nutrientes que normalmente são desperdiçados na confeção da nossa alimentação. «É importante a utilização de toda a parte dos alimentos, sejam cascas, talos ou folhas. Isto porque o aproveitamento total dos alimentos melhora a qualidade nutricional das refeições, reduz o desperdício de alimentos, torna possível a criação de novas receitas e economiza-se algum dinheiro», explica o nutricionista Alexandre Fernandes, autor dos livros ‘A Verdadeira Dieta Low-Cost’ e ‘Cascas, Talos, Folhas e Outros Tesouros Nutricionais’.

 

 

Veja a galeria: Pares perfeitos na alimentação

 

Como vê, para além de enriquecer a sua alimentação, enriquece também a sua carteira, pois não desperdiça tanto alimento. Trata-se de uma questão cultural, por vezes com algum preconceito, que deve assim ser suprimida.

 

Veja, de seguida, as recomendações de Alexandre Fernandes para melhor aproveitar os alimentos que consome.

Artigo anterior

Aqui smartphone não entra!

Próximo artigo

Humana – o negócio da roupa usada