Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Saiba o que se come em casa de Gisele Bündchen

Saiba o que se come em casa de Gisele Bündchen

Numa família onde o corpo é a principal ferramenta de trabalho, não existe no cardápio laticínios, farinhas brancas, café ou açúcar branco. Na casa da modelo Gisele Bünchen e de Tom Brady, há uma preocupação acrescida com a alimentação.

Pinterest Google+
PUB

Allen Campbel é o chef de cozinha da família de Gisele Bündchen que, numa entrevista à revista online ‘Boston’, revelou como é a dieta da modelo e do seu marido, Tom Brady, o jogador de futebol americano. O casal tem dois filhos, Benjamin, de seis anos, e Vivian, de três.

 

A alimentação desta família está repartida em duas partes: «80% do que comem são vegetais, mas apenas frescos. Se não forem orgânicos, eu não uso. E muitos cereais: arroz integral, quinoa, milho, feijão», conta o chef. Os outros 20% são carnes brancas variadas como peito de frango, pato e, por vezes, salmão selvagem.

 

«É muito diferente da dieta tradicional americana. Mas se só se comer açúcar e hidratos de carbono – o que muitas pessoas fazem – o corpo é tão ácido que causa doenças», explica Campbell.

 

Os ingredientes proibidos na dieta do casal e dos seus filhos são o açúcar branco, a farinha branca, o café e outras bebidas com cafeína, laticínios ou glumato monossódico, um aditivo alimentar que realça o sabor dos alimentos. «Nunca cozinho com azeite. Só cozinho com óleo de coco». Campbell nunca usa sal iodado, «uso sal rosa dos Himalaias como substituto do sódio», acrescenta.

 

Veja a galeria: Tendências alimentares de 2016

 

Tom Brady não come plantas angiospérmicas por não serem anti-inflamatórias. Portanto, nada de «tomates, pimentos, cogumelos ou beringela. Quanto aos tomates, sirvo só de vez em quando, talvez uma vez por mês. Eles causam inflamações».

Artigo anterior

Claudia Schiffer, Cindy Crawford e Naomi Campbell unidas pela Balmain

Próximo artigo

Somos realmente o que comemos