Home»BEM-ESTAR»CORPO»Saiba como tratar olhos secos sazonais

Saiba como tratar olhos secos sazonais

Os olhos secos sazonais são bastante incómodos e agravam-se sobretudo no inverno. Mas existem algumas coisas que podem ajudar a aliviar os sintomas. Confira as dicas de uma oftalmologista.

Pinterest Google+

Se sente os os seus olhos secos ou a visão mais desfocada do que o habitual, não entre em pânico. Pode ser apenas olho seco sazonal, segundo Michelle Pattel, professora assistente de oftalmologista no Wake Forest Baptist Medical Center, EUA.

 

O tipo mais comum de olho seco é evaporativo seco e tende a agravar-se durante o inverno. Os sintomas podem incluir visão ‘embaciada’ e flutuante, uma sensação arenosa como se tivesse areia nos seus olhos.

 

VEJA TAMBÉM: GUIA DE SOBREVIVÊNCIA A CONSTIPAÇÕES E GRIPES

 

«É causada por inflamação nas pálpebras (blefarite), levando ao mau funcionamento lacrimal e a uma evaporação mais rápida das lágrimas, o hidratante natural dos olhos. O inverno pode torná-lo pior, porque o ar é seco e os aquecedores costumam estar ligados», afirma Pattel.

 

Pattel adverte que pode demorar cerca de 6 a 8 semanas a notar melhorias, mas se os sintomas se prolongarem o melhor é consultar um médico para discutir formas alternativas de tratamento para o olho seco. Veja as dicas da especialista para ajudar a aliviar os olhos secos sazonais na galeria acima.

 

Artigo anterior

Lourinhã: Quinzena Gastronómica junta o cheirinho da aguardente ao melhor da gastronomia portuguesa

Próximo artigo

Pequenos passos para se tornar mais perspicaz