Home»BEM-ESTAR»CORPO»Saiba como tratar olhos secos sazonais

Saiba como tratar olhos secos sazonais

Os olhos secos sazonais são bastante incómodos e agravam-se sobretudo no inverno. Mas existem algumas coisas que podem ajudar a aliviar os sintomas. Confira as dicas de uma oftalmologista.

Pinterest Google+

Se sente os os seus olhos secos ou a visão mais desfocada do que o habitual, não entre em pânico. Pode ser apenas olho seco sazonal, segundo Michelle Pattel, professora assistente de oftalmologista no Wake Forest Baptist Medical Center, EUA.

 

O tipo mais comum de olho seco é evaporativo seco e tende a agravar-se durante o inverno. Os sintomas podem incluir visão ‘embaciada’ e flutuante, uma sensação arenosa como se tivesse areia nos seus olhos.

 

VEJA TAMBÉM: GUIA DE SOBREVIVÊNCIA A CONSTIPAÇÕES E GRIPES

 

«É causada por inflamação nas pálpebras (blefarite), levando ao mau funcionamento lacrimal e a uma evaporação mais rápida das lágrimas, o hidratante natural dos olhos. O inverno pode torná-lo pior, porque o ar é seco e os aquecedores costumam estar ligados», afirma Pattel.

 

Pattel adverte que pode demorar cerca de 6 a 8 semanas a notar melhorias, mas se os sintomas se prolongarem o melhor é consultar um médico para discutir formas alternativas de tratamento para o olho seco. Veja as dicas da especialista para ajudar a aliviar os olhos secos sazonais na galeria acima.

 

Artigo anterior

Estudo da ONU revela que existe no mundo um abismo digital de género

Próximo artigo

Pequenos passos para se tornar mais perspicaz