Home»GLAMOUR»BELEZA»Saiba como se maquilhar no verão

Saiba como se maquilhar no verão

O calor, as idas à praia e à piscina, o inesperado prolongamento do dia para saídas noturnas… o verão é de facto um pouco exigente no que toca a ter sempre uma boa maquilhagem. Nada que não se resolva, com as preciosas dicas da maquilhadora profissional, Inês Mocho.

Pinterest Google+
PUB

À prova de água

Use uma base de rosto à prova de água mesmo que não se esteja em contacto com ambientes húmidos. É mais resistente, não derrete com a mesma facilidade e tem um efeito mais duradouro.

 

Caso planeie um dia na piscina, ou na praia, garanta que a maquilhagem permanece imune ao contacto com a água optando pelas fórmulas waterproof nos diferentes produtos: máscaras de olhos, sombras e batom, etc. Certifique-se que guarda os produtos em bolsas térmicas para protege-los do calor.

 

A remoção de maquilhagem à prova de água e de longa duração deve ser feita com desmaquilhantes bifásicos, de modo a garantir que não ficam resíduos de maquilhagem na pele.

 

VEJA TAMBÉM: OPERAÇÃO VERÃO: ESTRATÉGIAS PARA EVITAR RUGAS

 

Proteção solar e retoques fáceis

Opte por produtos de maquilhagem de longa duração e com proteção solar. A grande novidade da estação são os protetores solares com cor. Deste modo consegue bronzear-se, proteger-se do sol e permanecer bonita.

 

O verão apela a cores frescas e coloridas. Aposte num olho mais fresco, azul ou verde com acabamentos cintilantes e cores mais vibrantes para os lábios como o rosa, o coral e o vermelho. Se preferir um look mais natural utilize um bronzer de rosto para dar luminosidade ao rosto e finalize com blush. Para um look mais glamouroso aposte nos brilhos e para um look mais sofisticado opte pelos tons mate.

 

Ao longo do dia refresque-se com brumas fixantes (fixador de maquilhagem) ou hidratantes (água termal). Assim ajuda a fixar a maquilhagem e dá à pele a hidratação necessária.

 

Para looks práticos e rápidos opte por um BB Cream, com um só passo hidrata, protege do sol e dá luminosidade à pele. Finalize com blush, máscara de pestanas e um batom colorido.

 

Para programas com muita exposição ao ar livre como acampamentos, festivais de verão, picnic, ou safaris, opte por maquilhagem e fixantes sem cheiro para não atrair companhias indesejadas como mosquitos e melgas. Não tendo espelho consigo, para confirmar se a maquilhagem precisa ser retocada, recorra à câmara frontal do seu telefone.

 

Se a sua pele apresenta manchas, acne ou outro tipo de sensibilidade utilize maquilhagem própria para o estado da sua pele. Lembre-se que o principal causador de manchas na pele é o sol e que a melhor maneira de as prevenir é apostar na proteção.

 

Artigo anterior

Seja um bom líder: as expressões destrutivas que deve evitar

Próximo artigo

5 Dicas para ajudar os filhos na escolha do curso