Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Sagres recebe maior festival de observação de aves em Portugal

Sagres recebe maior festival de observação de aves em Portugal

Em outubro, milhares de aves sobrevoam o Algarve, a caminho dos seus territórios de invernada em África, proporcionando um espetáculo digno de um festival. É o Birdwatching Sagres.

Pinterest Google+
PUB

De 1 a 5 de outubro, Sagres é novamente palco do maior evento de aves em Portugal, o Birdwatching Sagres. Nesta altura, milhares de aves sobrevoam o Algarve, a caminho dos seus territórios de invernada em África, proporcionando um espetáculo digno de um festival.

 

Para celebrar estes visitantes alados e disfrutar ao máximo deste espetáculo, a 12ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza propõe cinco dias recheados de atividades para todos os gostos.

 

VEJA TAMBÉM: PRODUTORES NACIONAIS UNEM-SE PARA SALVAR ÁGUIA-CAÇADEIRA

 

O festival vai além da observação de aves e apresenta um leque de propostas variadas de atividades ligadas à natureza: saídas de campo, passeios de barco, minicursos temáticos, palestras, ateliers de educação ambiental, sessões de anilhagem, caminhadas, cursos de fotografia, visitas guiadas históricas ou observação de golfinhos.

 

Um céu movimentado

Enquanto centenas de aves marinhas, como alcatrazes ou cagarras, passam ao largo da costa, grifos, águias-cobreiras e cegonhas-pretas pairam no ar em busca do caminho para África. Em terra, arbustos e árvores são locais de paragem para pequenos pássaros que procuram fazer a ambiciosa viagem para sul.

 

Desde sessões de observação de aves em terra e no mar, às muito concorridas sessões de anilhagem, este festival oferece uma variedade de oportunidades para os amantes da natureza descobrirem que o Algarve é muito mais do que praia.

 

O programa estará disponível dia 10 de agosto, momento em que abrem também as inscrições online em www.birdwatchingsagres.com. O evento é organizado mais uma vez pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, em parceria com a SPEA e a Associação Almargem.

 

 

 

 

Artigo anterior

Da dieta vegetariana à flexitariana: como reduzir a proteína animal

Próximo artigo

Quantidades e efeitos: sabe tudo sobre cafeína?