Home»BEM-ESTAR»NUTRIÇÃO»Sabe qual é o fruto mais indicado para si?

Sabe qual é o fruto mais indicado para si?

Não é segredo para ninguém que o consumo de fruta só traz benefícios para a saúde. Mas como nem todas as variedades apresentam as mesmas características, determinados frutos têm benefícios únicos para a saúde. Conheça-os e descubra o seu maior aliado.

Pinterest Google+
PUB

Abacate

O abacate é um caso diferente. A maioria dos frutos são ricas em hidratos de carbono, mas o abacate é pobre neste nutriente e rico em gorduras saudáveis. Posto isto, estão repletos de potássio, fibras e magnésio.

 

Abacaxi

Entre os frutos tropicais, o abacaxi é a estrela da nutrição. Um copo de sumo de abacaxi fornece 131% da ingestão diária recomendada de vitamina C. O abacaxi também contém bromelina, uma mistura de enzimas conhecida pelas suas propriedades anti-inflamatórias e pela sua capacidade de digerir a proteína.

 

Amoras

As amoras são muito saudáveis, pois estão repletas de vitaminais, minerais, fibras e antioxidantes. Fornecem uma quantidade impressionante de vitamina C, vitamina K e manganês.

 

VEJA TAMBÉM: OS 20 FRUTOS E LEGUMES MAIS RICOS EM ÁGUA

 

Bananas

As bananas são ricas em vitaminas e minerais. São conhecidas pelas suas quantidades favoráveis de potássio.

 

Cerejas

As cerejas são ricas em vários nutrientes, especialmente potássio, fibra e vitamina C. Contêm antioxidantes, incluindo antocianinas e carotenoides, que reduzem a inflamação e podem ajudar a prevenir várias doenças.

 

Laranjas

As laranjas são muito populares no reino da fruta. Comer uma laranja média fornece uma quantidade significativa de vitamina C, potássio e vitaminas do complexo B.

 

Maça

As maçãs – amarelas, verdes e vermelhas – são dos frutos mais populares e também nutritivos. Contêm uma grande quantidade de fibra, vitamina C, potássio e vitamina K. Alguns estudos sugerem que os antioxidantes presentes nas maçãs podem promover a saúde do coração e reduzir o risco de diabetes tipo II, cancro e Alzheimer.

 

Manga

As mangas são excelentes fontes de vitamina C. Também contêm fibra solúvel. Propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

 

Melancia

A melancia é rica em vitaminas A e C. Também é rica em alguns antioxidantes importantes como, por exemplo, licopeno, carotenoides e cucurbitacina E.

 

Mirtilos

Os mirtilos têm benefícios para a saúde muito poderosos. Têm um perfil nutricional impressionante, sendo particularmente ricos em fibras, vitamina C, vitamina K e manganês. Além disso, são extremamente ricos em antioxidantes.

 

Morangos

Os morangos são altamente nutritivos. São ricos em vitamina C, manganês e potássio. Em comparação com outros frutos, os morangos têm um índice glicémico relativamente baixo, o que é muito bom para a sua saúde. Biológicos, claro.

 

Papaia

A papaia é um fruto muito saudável, pois é rica em vitamina C, vitamina A, potássio e folato. Alguns estudos indicam que o seu consumo pode ajudar a reduzir o risco de cancro e melhorar a digestão.

 

Romã

As romãs são muito saudáveis. Os níveis de antioxidantes nas romãs são três vezes maiores do que os do chá verde. Alguns estudos já demonstraram o seu poder anti-inflamatório.

 

Toranja

A toranja é um dos citrinos mais saudáveis. Além ser uma boa fonte de vitaminas e minerais, é também conhecida pela sua capacidade de ajudar a perder peso e a reduzir a resistência à insulina.

 

Fonte: Authority Nutrition.

Artigo anterior

Saiba o que são leites adaptados

Próximo artigo

Novas orientações da UE visam recuperar ecossistemas marinhos ao largo da Europa até 2030