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Sabe o que é o skin coaching?

Cada vez mais são as pessoas que recorrem a estes profissionais devido à dificuldade em encontrar os produtos cosméticos mais adequados ao seu tipo de pele e objetivos.

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O skin coaching está a chegar pouco a pouco ao mercado português e veio para ficar. Inicialmente, este tipo de serviço era apenas oferecido pelas grandes marcas cosméticas, com o objetivo de ajudar os clientes a encontrar a rotina cosmética mais adequada dentro das opções de produtos que a marca oferecia.

 

Atualmente, o skin coaching tornou-se uma consultoria dermocosmética individual que abrange não só os produtos cosmético propriamente ditos, como também aconselhamento e acompanhamento ao longo da mudança da rotina cosmética.

 

O skin coach, também chamado de personal skin trainer, é um cosmetólogo, normalmente com formação de base em ciências farmacêuticas ou formulação dermocosmética, especializado no cuidado da pele.

 

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Cada vez mais são as pessoas que recorrem a estes profissionais devido à dificuldade em encontrar os produtos cosméticos mais adequados ao seu tipo de pele e objetivos, tendo em conta a grande (demasiada) oferta atual de productos cosméticos no mercado.

 

Este tipo de coaching é dirigido a pessoas saudáveis, sem qualquer problema ou doença dermatológica e que procuram melhorar o estado geral da sua pele, encontrando o plano de cuidados mais adequado. Em nenhum momento este aconselhamento deve ser substituído por uma avaliação clínica realizada por um dermatologista.

 

As sessões de skin coaching podem ser realizadas de maneira online ou presencial. Durante a sessão são realizadas algumas perguntas relativamente aos hábitos pessoais de cuidado da pele e objetivos.

 

Após avaliação do estado da pele e tendo também em conta a disponibilidade financeira do cliente, é elaborado um plano de cuidados que pode incluir uma rotina cosmética personalizada e conselhos sobre o uso dos productos escolhidos, tais como o modo de uso e aplicação dos mesmos.

 

O skin coach é também responsável pela gestão das expectativas relativamente aos resultados esperados com a nova rotina cosmética, e por isso, pode ainda recomendar alguns tratamentos estéticos e/ou aconselhar uma visita a um médico especializado em medicina estética no caso dos objetivos do cliente não serem concretizáveis apenas com a aplicação tópica dos produtos cosméticos escolhidos para a si.

 

 

 

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