Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Rússia quer proibir venda de tabaco a nascidos depois de 2014

Rússia quer proibir venda de tabaco a nascidos depois de 2014

Na Rússica é permitido fumar a partir dos 18 anos. No caso de esta medida ser aprovada, na verdade, significa que apenas haverá proibição total a partir de 2033.

Pinterest Google+

O Ministério da Saúde da Rússia propôs a proibição da venda de tabaco a pessoas nascidas a partir de 2014, mesmo depois de atingirem a maioridade, divulga a revista ‘Time’

 

A proposta faz parte de um documento que detalha os esforços do governo para reduzir o tabagismo no país. Desde 2013 que já é proibido fumar dentro de restaurantes na Rússia.

 

Veja também: Esta é a melhor forma para deixar de fumar, sugere estudo

 

Alguns especialistas alertam que esta proibição pode dar origem ao desenvolvimento de um mercado negro que venda tabaco ilegalmente. No entanto, o Ministério da Saúde defendeu a sua proposta, citando os 300 mil a 400 mil cidadãos russos que morrem de doenças relacionadas com o tabagismo todos os anos.

 

«Até 2033, a proibição da venda de produtos do tabaco a pessoas nascidas depois de 2014 não parecerá uma medida extrema, mas sim um desenvolvimento inteiramente lógico dos eventos», declarou Marina Gambaryan, especialista do Ministério da Saúde, segundo a ‘Time’.

Artigo anterior

Inaugurado Museu Casa da Moeda

Próximo artigo

Shakira recebe Prémio Cristal no Fórum Económico Mundial