Home»GLAMOUR»MODA»Roupa de praia para mulheres voluptuosas

Roupa de praia para mulheres voluptuosas

Se comprar roupa de praia para si é um pesadelo, não perca as dicas que temos neste artigo

Pinterest Google+
PUB

Comprar roupa de praia é um pesadelo para qualquer mulher. Nenhum biquíni parece perfeito, o tom de pele ainda está pálido e não favorece a nossa imagem, os espelhos das lojas ampliam todos os pormenores e, para piorar, a modelo da revista de moda que trazemos na carteira parece uma sereia num biquíni de tamanho reduzido.

Mas pensar que todas vivemos o mesmo drama pode ajudar. Assim como não deve esquecer que existe um biquini certo para cada corpo. O truque é conhecer bem o seu corpo antes de partir para uma sessão de shopping, de forma a ir diretamente às peças certas, evitando a frustração de uma tarde compras mal sucedida.

Na hora de comprar roupa de praia, o mais importante é encontrar uma opção que a faça sentir segura e confortável. Não é porque tem uma figura mais voluptuosa que deve esconder-se em fatos de banho ou biquínis acima do seu tamanho. Invista antes em peças que alonguem a sua silhueta e valorizem o que tem de melhor.

Cuecas
O mais importante a ter em conta é escolher o tamanho correto, ou seja, exatamente o seu tamanho. Não esqueça que cuecas largas fazem o corpo parecer flácido e as mais apertadas fazem as gordurinhas sobressair. Procure cuecas com cós um pouco abaixo do umbigo, que vai disfarçar a barriga sem dar destaque às gordurinhas laterais. O cós deve ser grosso, de forma a não enrolar quando se senta. As opções de fios finos para atar em laço não são as mais indicadas, prefira antes outro tipo de detalhes.

Soutien
Mais uma vez, a primeira coisa a fazer é avaliar o seu tipo de corpo antes de tomar uma decisão e procurar cada peça separadamente. Se tem o peito pequeno, pode optar por cai cai ou modelo direito; se o seu peito é maior, então é importante que também a copa seja maior e com alças largas para segurar bem o peito e evitar o desconforto nos ombros.

Fato de banho
Os fatos de banho voltaram a ser tendência nos últimos anos e, por essa razão, há uma maior variedade de modelos disponíveis. Procure opções com detalhes na cintura, que ajudam a definir a silhueta e desviam a atenção das ancas e coxas.

Padrões
Ao comprar um biquíni, a escolha da cor e padrão certos é tão importante como o modelo. Deve optar por um padrão ou cores vivas e claras para realçar um atributo, e cores mais escuras e neutras para disfarçar. Por exemplo, se gosta do seu peito mas não se sente tão segura com as coxas, escolha um soutien com padrão e umas cuecas de cor escura e lisa. Tenha ainda em mente que riscas verticais alongam, enquanto padrões grandes, geométricos ou com bolas vão aumentar as suas formas.

Saídas de praia
Esta parece sempre a opção mais fácil, mas não cometa o erro de querer esconder-se numa grande saída de praia, porque acabará por criar mais volume. Camisas, túnicas e vestidinhos são óptimas opções para roupa de praia. Escolha peças cintadas, que valorizam a silhueta, e decotes em V, que chamam a atenção para o peito.

Em Portugal, existem já lojas especializadas em bra fitting, que dispõem de modelos para todos os tamanhos e formas. Na galeria “Sugestões de praia para mulheres com formas” deixamos-lhe algumas sugestões de modelos.

Por Joana de Sousa Costa

Artigo anterior

Robert Downey Jr. é o ator mais bem pago do mundo

Próximo artigo

PETA torna-se acionista da Hermès para pressionar contra uso de peles exóticas