Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Rota dos Vinhos Verdes promove dia de portas abertas

Rota dos Vinhos Verdes promove dia de portas abertas

Cerca de uma dezena de quintas e produtores da região abrem as suas portas para dar a conhecer e proporcionar provas de vinho verde. É a segunda vez que os aderentes da Rota dos Vinhos Verdes abrem portas para uma ação conjunta.

Pinterest Google+
PUB

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) promove, a 5 de setembro, o “Dia de Portas Abertas” na Rota dos Vinhos Verdes, com uma dezena de quintas da Região abertas ao público entre as 10 e as 19 horas para receber visitas e proporcionar provas de vinho verde.

 

O público pode conhecer as empresas, as vinhas e as referências do portfólio de cada produtor associado: Casa da Tojeira, Adega de Monção, Quinta das Arcas, Quinta do Tamariz, Quinta de Soalheiro, Quinta da Lixa/Monverde, Quinta de Lourosa, Quinta da Aveleda, Quinta de Campos Lima e Quinta de Santa Cristina apresentam programas destinados aos consumidores de Vinho Verde, que dão a conhecer os vários perfis de vinhos da Região e promovem o contacto direto com os produtores e o território.

 

VEJA TAMBÉM: SABE TUDO SOBRE VINDIMAS?

 

Recorde-se que a Rota dos Vinhos Verdes abrange 48 concelhos no Noroeste de Portugal, nos quais o Vinho Verde serve de mote para partir à descoberta de quintas, adegas, restaurantes, unidades de alojamento e empresas de animação turística que oferecem diversas propostas de atividades e itinerários, proporcionando experiências culturais associadas à temática do vinho.

 

A Rota dos Vinhos Verdes, para além de coordenar as ações propostas pelos operadores, apresenta um plano de ações anual, do qual fazem parte as caminhadas pelo território, provas e circuitos temáticos e uma abordagem pedagógica sobre a Região dos Vinhos Verdes.

 

VEJA TAMBÉM: 

DA CARDINAL À DONA MARIA, ASSIM É O CALENDÁRIO DA UVA DE MESA

UVAS: PROLONGUE A VIDA COM O NÉCTAR DOS DEUSES

PORQUE OS DIFERENTES VINHOS PEDEM DIFERENTES TIPOS DE TAÇAS?

 

Artigo anterior

Maioria das pessoas terá um episódio de lombalgia ao longo da sua vida

Próximo artigo

Como preservar os nutrientes dos alimentos: os truques de um nutricionista