Home»FOTOS»Rota de Tapas pela primeira vez em sete cidades

Rota de Tapas pela primeira vez em sete cidades

Aveiro, Évora e Viseu juntam-se às cidades de Lisboa, Porto, Braga e Faro na próxima edição desta rota gastronómica que põe o país a tapear. De 24 de maio a 10 de junho, 155 tapas estão à prova para degustar com cerveja e para ajudar a descobrir a história de cada cidade.

Pinterest Google+

Sete cidades de norte a sul do país vão estar unidas pelo espírito de tapear na Rota de Tapas Estrella Damm, que decorre, em simultâneo, de 24 de maio a 10 de junho em Lisboa, Porto, Braga, Faro e este ano pela primeira vez em Aveiro, Évora e Viseu. O formato é o mesmo das edições anteriores. Uma cerveja Estrella Damm e uma tapa por 3 euros, sempre de mapa na mão. No total, são mais de 155 tapas com ingredientes únicos e iguarias locais. Veja imagens na galeria acima.

 

A Rota de Tapas Estrella Damm exalta a boa gastronomia, o convívio entre amigos e a descoberta das zonas históricas das cidades. Os restaurantes aderentes fazem parte de uma experiência única que é diferente a cada edição pela variedade e diversidade de tapas apresentadas.

 

VEJA TAMBÉM: OSTRAS, O SUPERALIMENTO QUE ESTÁ DE VOLTA AO SADO

 

Para Vanessa Germano, brand manager da Estrella Damm, «esta edição marca a expansão da marca a três novas cidades: Aveiro, Évora e Viseu. Uma meta importante para proporcionar a mais consumidores a experiência da Rota de Tapas. Para descentralizar e colocar as gastronomias locais em destaque. Com sete cidades, em simultâneo, a oferecer a Rota de Tapas fundamentamos um dos grandes objetivos de Estrella Damm: levar a boa gastronomia a todo o lado».

 

Em Lisboa, onde tudo começou «também sentimos a necessidade de crescer e estamos agora presentes em novos bairros como Campo de Ourique – que está a revelar-se um bairro muito dinâmico e com uma oferta gastronómica de qualidade e muito forte; e também no bairro da Graça – renovado e que nos deslumbra com restaurantes cool e com sabores deliciosos», acrescenta a responsável. As tapas são pensadas e confecionadas pelos chefs para espelhar o melhor da sua região e as suas próprias técnicas gastronómicas dos seus criadores.

 

VEJA TAMBÉM: BATALHA DE PETISCOS: ADIVINHA OS VENCEDORES DESTES COMBATES?

 

A Rota de Tapas teve início em 2013, na cidade de Lisboa e, atendendo à crescente adesão por parte dos portugueses, foi alargando território a norte do país com as cidades de Porto e Braga. O ano de 2017 marcou a aposta na cidade de Faro, para levar o conceito e o prazer de “tapear” aos algarvios e turistas que todos os anos visitam a região. Este ano a Rota de Tapas Estrella Damm cresce com mais três novas cidades: Aveiro, Évora e Viseu e atinge o desafiante número de 7 cidades.

 

Lisboa – a capital portuguesa das tapas 

Campo de Ourique e o bairro da Graça são os novos bairros onde podemos encontrar a Rota de Tapas. Estes dois novos bairros juntam-se ao Bairro Alto, Cais do Sodré e Principe Real que, no total, oferecem 27 tapas para saborear! Salmão, choco, mexilhão, croquetes de alheira, Bruschettas e sardinhas são algumas das iguarias mas existem ainda opções vegetarianas à sua escolha.

Artigo anterior

Eurobarómetro: Maioria dos portugueses diz que pertencer à UE é benéfico para o país

Próximo artigo

É viciada em comida? Faça o teste