Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Rota das Tapas regressa com mais tapas e em mais cidades

Rota das Tapas regressa com mais tapas e em mais cidades

O convívio que junta tapas e cerveja está de regresso, com mais tapas e alargado a mais cidades. É a 15ª edição da Rota Estrella Damm e decorre de 19 de maio a 5 de junho um pouco por todo o país. Sim, e chega aos Açores.

Pinterest Google+
PUB

O espírito de Barcelona está de volta para conquistar o palato dos portugueses. De19 de maio a 5 de junho, 269 restaurantes vão preparar combinações de tapas com a cerveja Estrella Damm original, sempre com o valor fixo de 4€. A edição deste ano traz ainda uma surpresa adicional, uma edição especial em São Miguel, de 2 a 19 de junho, onde se vai brindar aos melhores petiscos micaelenses.

 

Na 15ª edição da Rota Estrella Damm, Aveiro, Braga, Caldas da Rainha, Évora, Faro, Lisboa, Porto, Viseu e, pela primeira vez, Coimbra, Covilhã, Guimarães, Setúbal e São Miguel, já se preparam para 18 dias com 269 diferentes motivos para brindar com as melhores recriações da gastronomia nacional em forma de tapa.

 

“A Rota Estrella Damm é um evento que é já imagem de marca desta cerveja e que abraça todo o espírito de Barcelona de onde é originária. Voltar às ruas e tapear com uma excelente cerveja na mão é motivo suficiente para nos deixar repletos de orgulho por trazermos ano após ano a nossa boa gastronomia, a um preço acessível, acompanhada da receita original de Estrella Damm”, refere Nádia Franco, Brand Manager da Estrella Damm.

 

VEJA TAMBÉM: FESTIVAL ISLÂMICO DE MÉRTOLA REGRESSA COM MÚLTIPLAS ALUSÕES AO MUNDO ÁRABE

 

As cidades da Rota de Tapas

 

Aveiro

Na cidade dos moliceiros também há lugar para grandes momentos de convívio entre amigos, já que são 30 os espaços onde poderá tapear.

 

Braga

Os bracarenses têm 20 boas razões para ir para a rua explorar as tapas que os restaurantes aderentes prepararam especialmente para esta rota.

 

Caldas da Rainha

Na cidade das Caldas da Rainha são 10 os restaurantes que criaram saborosas tapas para provar.

 

Coimbra

A entrada desta cidade na Rota de Tapas é fulgurante, já que é a que reúne mais restaurantes participantes de todas as cidades. São 35 boas razões para ir até Coimbra experimentar as deliciosas tapas da cidade dos estudantes.

 

Covilhã

Os ares serranos terão certamente inspirado as 14 diferentes tapas que os restaurantes covilhanenses prepararam para esta edição da Rota. Mais um excelente argumento para subir até à Serra da Estrela.

 

Évora

Há sempre bons motivos para visitar Évora, entre 19 de maio e 5 de junho vai ter mais 17, pois serão 17 os restaurantes a integrar nesta cidade.

 

Faro

Em Faro vai haver muitas especialidades para provar. São 32 os restaurantes aderentes que prometem evidenciar a riqueza de sabores que se vive à beira mar.

 

Guimarães

No berço de Portugal vai poder encontrar 14 diferentes iguarias que vão ser um excelente convite para redescobrir as origens do nosso país.

 

Lisboa

Às novidades desta rota juntam-se as já habituais zonas típicas lisboetas num total de 20 restaurantes e 20 tapas para degustar. Motivos suficientes para revisitar as ruas típicas da capital e os sabores mais deliciosos de cada zona.

 

Porto

Na invicta poderá tapear em 26 espaços com o melhor da gastronomia local. No Porto não faltam motivos para se perder pelas ruelas da cidade, à medida que se delicia com tapas imperdíveis,

Setúbal

Na cidade do Sado que recebe a Rota pela primeira vez, são 16 os espaços aderentes, com a certeza de que o característico choco frito à setubalense não irá faltar no menu.

 

Viseu

Em Viseu já conhecida de outras rotas, poderá descobrir, além das iguarias dos 13 espaços aderentes, os encantos da cidade, já muitas vezes reconhecida com uma das cidades em Portugal com melhor qualidade de vida. Haverá melhores argumentos para a visitar?

 

São Miguel

Os petiscos micaelenses são famosos e conquistam sempre quem visita aquela ilha. A Rota de Tapas chega este ano à ilha do Atlântico, numa edição especial, onde não vão faltar as típicas cracas e morcela com ananás.

 

A Rota Estrella Damm teve início em 2013, em Lisboa, e vai já na sua 15ª edição, com um leque de sabores ainda mais alargado, já que é a edição que conta com mais cidades e mais restaurantes a participar. Mais informações em http://rotadetapas.com.pt

 

Artigo anterior

Rotina facial minimalista com apenas quatro cosméticos

Próximo artigo

Arrábida: serra, mar e contemplação