Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Rota das camélias: à descoberta destas flores orientais no norte de Portugal

Rota das camélias: à descoberta destas flores orientais no norte de Portugal

Contrariamente às outras flores, a sua folhagem mantém-se verde todo o ano e produz flores brancas, rosa ou vermelhas. Belas e enigmáticas, foram eleitas pela Chanel como símbolo de elegância e glamour. Pode apreciar a sua beleza in loco em vários espaços mais a norte.

Pinterest Google+

CASA DA CALÇADA RELAIS & CHÂTEAUX

Largo do Paço, nº 6 4600-017 Amarante

 

Foi construída durante o séc. XVI, para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo. Durante as Invasões Francesas, nela se instalaram os comandos aliados (inglês e português). A propriedade foi completamente recuperada em 2001 como hotel 5 estrelas, tendo-se tornado, em novembro de 2003, membro da cadeia dos Relais & Châteaux.

 

Declarada pelo Governo Português como um edifício de relevante interesse arquitetónico, histórico e cultural, a Casa da Calçada preserva o seu estilo barroco original, mantendo os elementos neoclássicos, numa envolvente romântica, que convida a viajar pelo passado, num ambiente marcadamente familiar e acolhedor. Este espaço está aberto 24h00 por dia, com entrada gratuita e é acessível a pessoas com mobilidade reduzida. Não possui visitas guiadas.

 

Espécies de Camélias predominantes: coleção de várias espécies centenárias

Foto e texto – Município de Amarante.

 

VEJA TAMBÉM: CHEGOU A PRIMAVERA: CONHEÇA AS MAIS BELAS FLORES E OS SEUS SIGNIFICADOS

 

CASA MUSEU ACÁCIO LINO

Rua do Pintor Acácio Lino, n.º 749 – Casa das Figueiras – 4605-474 Travanca

 

Em local privilegiado, rodeada de frondosos jardins com um aprazível parque de carvalhos, variada panóplia de espécies vegetais, um lago, uma fonte e várias estátuas, e numa casa cuja arquitetura é um misto de arte nova e romantismo, está instalada a “Casa Museu Acácio Lino”. Com cerca de 4 hectares, é um raro espaço onde se misturam as frondosas carvalhas, os coloridos jardins, a água que saltita em fontes e lagos, as esculturas românticas e casa Arte Nova.

 

Este espaço encontra-se aberto ao público, com visitas guiadas, sob marcação prévia e com um custo de 5€ por pessoa. (Preços especiais para grupos e escolas). É acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

 

Espécies de Camélias predominantes: Camélia Rubra e Alba Plena.

Foto e texto – Município de Amarante.

Artigo anterior

Roda da Vida: Como está a sua vida hoje?

Próximo artigo

Passatempo AVON Máscara Ultra Volume