Home»FOTOS»Romero Britto: o artista que já pintou inúmeras personalidades mundiais chega a Portugal

Romero Britto: o artista que já pintou inúmeras personalidades mundiais chega a Portugal

A sua visão otimista do mundo vai passar por Portugal, em 2020, com um novo projeto a arrancar em terras lusas. «Quero encher Lisboa de cor e alegria com a minha arte», comenta o artista de origem brasileira, conhecido por pintar inúmeras personalidades mundiais.

Pinterest Google+
PUB

Romero Britto escolhe Lisboa como a capital europeia da Pop Art, em 2020, para apresentar um projeto de vida e obra, que alia a arte à tecnologia, numa exposição imersiva e interativa. Um dos artistas plásticos mais bem-sucedido da história contemporânea elegeu Portugal para receber a primeira edição deste projeto.

 

«Estou muito entusiasmado com este novo projeto que vai inaugurar em Portugal e tenho a certeza de que vai superar as expetativas. Quero encher Lisboa de cor e alegria com a minha arte à semelhança do que já fiz noutros cantos do mundo», afirma Romero Britto.

 

Os detalhes sobre a exposição que vai trazer Romero Britto a Portugal ainda estão “no segredo dos deuses”, mas serão anunciados brevemente. A agência responsável pela concretização do projeto é o Grupo United Creative, que também realizou o “The Sweet Art Museum”, o museu mais doce e colorido do mundo, que já passou por Portugal, pelo Brasil no Rio de Janeiro e São Paulo e abre agora brevemente portas em Espanha.

 

VEJA TAMBÉM: LISBON BAR SHOW TRAZ OS MELHORES DO MUNDO A PORTUGAL

 

A obra de Romero Britto, aclamada nos quatro cantos do mundo, foi influenciada pela estética cubista, tendo Picasso como uma das suas grandes referências artísticas. De origem brasileira, radicado em Miami, é desde 2005 embaixador das artes do Estado da Flórida e desde 2019 embaixador do turismo brasileiro. O artista vê a arte como um agente positivo de mudança nas mais variadas questões a nível global. Veja algumas imagens na galeria acima.

 

Ao longo do seu percurso artístico, Romero Britto tem pintado as mais diversas personalidades, desde o Papa Francisco, Rainha de Inglaterra e os príncipes William e Kate, Madonna, Elton John, Michael Jackson entre muito outros. Já participou em diversos eventos de renome internacional, como a abertura do Super Bowl XLI com o Cirque du Soleil, foi o artista oficial da Copa do Mundo 2010, e até já fez a decoração de vários cruzeiros com a sua arte.

 

VEJA TAMBÉM: PROGRAMAS ALTERNATIVOS NOS PRINCIPAIS DESTINOS EUROPEUS

 

A carreira de Romero Britto tem ficado também marcada por diversas parcerias com marcas e campanhas publicitárias em todo o mundo. Desde a Absolut Vodka, Bentley, Disney, Coca Cola, Mattel, entre outras, todos querem uma associação a este artista. Segundo a CNN, Romero já é considerado o artista com o maior número de licenciamentos da história.

 

O artista já fez capa na Forbes e elaborou diversas peças e esculturas únicas que estão expostas em mais de 100 países. Atualmente com galerias em Miami, vai pela primeira vez sair do continente norte-americano para apresentar um projeto, sobre a sua vida e obra em Lisboa, durante 2020.

 

Nascido no Brasil e radicado em Miami, Romero Britto é um artista internacional que usa padrões vibrantes, ousados e coloridos para refletir a sua visão otimista do mundo que o rodeia. Britto criou uma linguagem visual própria que procura transmitir esperança e felicidade e é de fácil compreensão, inspirando milhões de pessoas em todo o mundo. Autodidata desde cedo, Britto começou a pintar em pedaços de papel ou papelão, antes de viajar para Paris onde foi apresentado às obras de Matisse e Picasso. Ambos os autores tiveram influência no estilo icónico de Romero Britto que o The New York Times descreve como “exala calor, otimismo e amor”. O trabalho de Britto já foi exibido em galerias e museus em mais de 100 países.

 

 

Artigo anterior

Sal: usos alternativos na beleza e na limpeza

Próximo artigo

Bona: descubra a cidade de Beethoven