Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Rolex, Lego e The Walt Disney Company são as empresas mais reputadas do mundo

Rolex, Lego e The Walt Disney Company são as empresas mais reputadas do mundo

O ranking de 2017 do Reputation Institute acaba de ser lançado com a lista das 100 empresas com maior reputação no mundo. Pela primeira vez, a empresa com a classificação mais alta e o primeiro lugar (Rolex) atingiu a categoria "Excelente". Em 100º lugar está a Volkswagen, que continua a lidar com as consequências do escândalo das emissões.

Pinterest Google+
PUB

A Rolex, a Lego e a The Walt Disney Company compõem o pódio das empresas com maior reputação no mundo, segundo o ranking de 2017 agora divulgado pelo Reputation Institute, uma organização que trabalha de perto com as maiores empresas de alcance mundial.

 

Lançado anualmente, o ranking mede através de vários parâmetros a reputação de milhares de empresas em 15 países: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, India, Itália, Japão, México, Reino Unido e Rússia.

 

Baseado em mais de 170.000 classificações, este é considerado o maior estudo de reputação corporativa do mundo, que apresenta os resultados de como os acionistas veem as empresas bem como o que nas companhias transmite confiança aos consumidores para estes comprarem os seus produtos, recomendarem a marca ou até mesmo trabalharem para a empresa.

 

Veja também: Maior clube privado para milionários abre a bordo de um cruzeiro em 2019

 

«O Global RepTrak 100 reflete as empresas que realmente entendem o que representam e como reforçar o vínculo emocional com os seus acionistas em todos os mercados que servem», disse Michele Tesoro-Tess, sócia executiva do Reputation Institute, em comunicado. «Este ano, as empresas do top 10 vêm de diferentes setores: a reputação é um ativo inter-indústria e as empresas investem continuamente nele porque as suas lideranças finalmente reconheceram o seu impacto sobre os desempenhos do negócio».

 

O sistema mede a perceção das empresas em sete dimensões chave para a reputação: oferta de produtos e serviços, inovação, local de trabalho, governança, cidadania, liderança e desempenho.

 

Uma reputação classificada como ‘Excelente’ terá de atingir 80 pontos ou mais na escala de análise. Pela primeira vez, a empresa com a classificação mais alta e o primeiro lugar (Rolex) atingiu a categoria “Excelente”. Uma pontuação de 70-79 é considerada “Forte”, enquanto 60-69 é “Média”. Nenhuma das empresas do RepTrak Top 100 de 2017 obteve pontuação abaixo de 64.

 

Veja também: A casa mais cara (e fantástica, dizem) de sempre dos EUA está à venda

 

Em termos de tendências, 2017 viu a ascensão de marcas de luxo como a Rolex e a Rolls-Royce, enquanto que os produtos de consumo tomaram sete dos dez melhores lugares na pesquisa deste ano, com a LEGO Group a saltar 4 pontos para o segundo lugar e a Adidas a entrar no top 10.

 

No setor de tecnologia, a Intel voltou ao top 10 (para o 8º lugar) em 2017 após uma ausência de um ano. Enquanto isso, a Google (5º lugar) caiu 2 pontos, a Microsoft caiu do top 10 para o 11º e a Apple caiu 10 pontos para o 20º lugar. A Samsung registou o declínio mais notável com a pontuação RepTrak® Pulse a cair 4.0 pontos em relação a 2016 e agora está em 70º lugar no geral.

 

Entre as marcas de automóveis, tanto a BMW Group (12 º lugar) como a Daimler (27 º lugar) saíram do top 10. De salientar que a Volkswagen continua a lidar com as consequências de seu escândalo de emissões, no entanto, retornou ao top 100 (em 100º lugar) e viu sua a pontuação RepTrak® Pulse recuperar 3,4 pontos para 64,73 – um dos maiores aumentos em 2017.

 

O top 10 de 2017 do Global RepTrak:

1. Rolex
2. Lego
3. The Walt Disney Company
4. Canon
5. Google
6. Bosch
7. Sony
8. Intel
9. Rolls-Royce
10.Adidas

Artigo anterior

Em 2018 poderá vivenciar um pouco da experiência de 'A Bela e o Monstro' num cruzeiro

Próximo artigo

Passatempo Dikla