Home»FOTOS»Riviera Francesa mantém tendência de casas de luxo a custar centenas de milhões de euros

Riviera Francesa mantém tendência de casas de luxo a custar centenas de milhões de euros

O número extremamente limitado de propriedades nos hotspots da região diferencia a Costa Azul de outros destinos de luxo, com moradias a serem vendidas entre 4 milhões até várias centenas de milhões de euros. Mesmo em tempos de pandemia.

Pinterest Google+
PUB

A Riviera Francesa é um dos mercados imobiliários mais caros do mundo, mantendo a tendência de casas a custarem centenas de milhões de euros, com a procura e os preços a manterem-se estáveis apesar da pandemia de COVID-19.

 

A região possui um padrão de vida exclusivo e uma riqueza de atrações culturais e recreativas de alto nível. Desde o final do século XVIII, esta zona costeira do sul de França, conhecida como Côte d’Azur (Costa Azul), tem a reputação de ser o retiro preferido das personalidades com património líquido ultraelevado (UHNWI – ultra-high net-worth individuals family), dos aristocratas europeus e da alta sociedade internacional.

 

«Mesmo durante a pandemia do coronavírus, continuamos a assistir a um nível consistentemente elevado de procura e ao desenvolvimento estável dos preços no segmento de luxo. A procura pelo sul de França intensificou-se de facto entre os clientes do sector imobiliário, uma vez que a região se revela um porto seguro tanto para proprietários como para investidores», diz David Scheffler, CEO da Engel & Völkers em França, Bélgica e Países Baixos.

 

VEJA TAMBÉM: VIVA COMO UMA CELEBRIDADE: OS PALÁCIOS E MANSÕES DE LUXO À VENDA EM PORTUGAL

 

Tradicionalmente um mercado internacional, este ano assistiu-se a um forte aumento do número de compradores de França na Costa Azul. Em 2020, a procura de potenciais compradores franceses tem sido elevada, com uma concentração particular de clientes parisienses, seguida em particular por compradores estrangeiros interessados de Itália, Bélgica, Suíça e Alemanha. As vendas efetivas mantiveram-se, no entanto, em consonância com o mercado; com aproximadamente 50% de compradores estrangeiros em Cannes e cerca de 75% de compradores estrangeiros em Saint-Jean-Cap-Ferrat.

 

Além dos iates glamorosos, boutiques de luxo e clubes de praia exclusivos, a Riviera Francesa também é conhecida pelas cidades históricas e vilas costeiras pitorescas. O número extremamente limitado de propriedades nos hotspots da região diferencia a Costa Azul de outros destinos de luxo, com moradias a serem vendidas entre 4 milhões até várias centenas de milhões de euros.

 

«Esta região é conhecida pelas suas propriedades suntuosas e preços por metro quadrado que estão entre os mais altos do mundo», diz Marie-Claire Sangouard, managing director da Engel & Völkers Market Center na Côte d’Azur, e acrescenta: «A mítica vila ‘Les Cèdres’, antiga casa do Rei Leopoldo II da Bélgica, foi vendida por 200 milhões de euros o ano passado. Outras propriedades mais confidenciais estão atualmente a ser negociadas ‘fora do mercado’ na área por montantes ainda mais elevados. As vilas que são comparativamente menos extravagantes podem, no entanto, ser adquiridas de 2,5 a 50 milhões de euros».

 

VEJA TAMBÉM: DIAMANTES: PORQUE SÃO AS PEDRAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO?

 

Em Cannes, bem conhecida pela bela praia e a avenida “Croisette”, os preços das casas e moradias chegaram a atingir 35 milhões de euros em 2020. Para apartamentos aqui, os preços máximos por metro quadrado atingem mais de 20.000 euros. Em Saint-Tropez, destino de férias mundialmente famoso, casas e vilas alcançam até 30 milhões de euros, para apartamentos o preço máximo por metro quadrado era de 26.000 euros em 2020.

 

Esta carteira de clientes ricos também favorece propriedades luxuosas mais para o interior, rodeadas por paisagens naturais deslumbrantes e que proporcionam muita paz e privacidade. Os compradores e investidores que procuram um imóvel quer para uso privado quer com vista ao potencial arrendamento como casa de férias tendem a investir em localizações mais urbanas perto das principais avenidas e passeios de praia. Com preços de entrada relativamente moderados a partir de 4.200 euros por metro quadrado, Nice é um dos mercados mais populares para investir.

 

Descubra alguns exemplos abaixo e veja as fotos na galeria acima.

 

Vila mediterrânica em Saint-Tropez

Esta vila mediterrânica em Saint-Tropez está à venda por 19,99 milhões de euros. A propriedade foi projetada por um arquiteto italiano ao estilo das grandes propriedades de Siena, e possui um jardim com uma grande piscina. Tem uma área habitacional de 670 metros quadrados, com oito quartos e oito casas de banho.

 

Apartamento em Nice

Este apartamento está localizado na Place Masséna em Nice e é composto por uma grande área de habitação com uma cozinha equipada em espaço aberto com acesso a uma varanda, dois quartos, uma casa de banho, e um quarto de vestir. A sua localização central combinada com o design interior premium faz do apartamento uma propriedade de investimento ideal.

 

Imóvel de luxo em Saint-Jean-Cap-Ferrat

Situado na exclusiva localidade de Saint-Jean-Cap-Ferrat, este imóvel histórico está atualmente à venda por 19,5 milhões de euros. Os 700 metros quadrados de interiores incluem 11 quartos, dez casas de banho, uma sala de estar com uma loggia, uma sala de jantar com uma cozinha aberta que conduz a um conservatório, e uma adega, para além de um grande terraço. O terreno estende-se por mais de 3.000 metros quadrados e conta com uma casa de piscina privada.

 

Vila moderna com vista para o mar em Cannes

Esta moradia contemporânea no distrito da Californie está no mercado por 4,95 milhões de euros. A propriedade de luxo tem um espaço total de 270 metros quadrados, distribuídos por três andares. Preside também a uma grande piscina exterior e vistas para o mar com vista para a baía, numa das capitais cinematográficas do mundo, Cannes.

 

Artigo anterior

Como um ovo por dia ajuda a emagrecer

Próximo artigo

Sarampo e gravidez: perigos para a gestante e para o feto