Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Rita Pereira, Cláudia Vieira e Vanessa Oliveira juntam-se ao projeto Amazónia Live

Rita Pereira, Cláudia Vieira e Vanessa Oliveira juntam-se ao projeto Amazónia Live

Os três rostos da televisão portuguesa aceitaram o desafio do Rock in Rio e são as embaixadoras do projeto que quer plantar três milhões de árvores no pulmão do mundo, a Amazónia.

Pinterest Google+
PUB

O Rock in Rio acaba de lançar o seu primeiro projeto social de âmbito global, Amazonia Live. Ao lado de Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, as embaixadoras Rita Pereira, Cláudia Vieira, e Vanessa Oliveira falaram sobre o seu envolvimento na causa e das suas preocupações para com o ambiente.

 

Atendendo ao problema efetivo das alterações climáticas e ao impacto ambiental que a floresta amazónica tem em todo o mundo, as três personalidades abraçaram esta causa e vão, também elas, contribuir para a reflorestação da Amazónia, desafiando pelo caminho outras figuras públicas, amigos, familiares e fãs a juntarem-se a si na angariação de árvores a plantar, sensibilizando os portugueses para que cada um seja agente ativo, através das redes sociais, no combate às alterações climáticas através da sua própria mudança de comportamento.

 

Veja a galeria: Já abraçou uma árvore hoje?

 

Já foram conhecidos os primeiros nomes desafiados pelas embaixadoras, entre eles estão João Manzarra, Diogo Morgado, Fernanda Serrano e Sílvia Alberto. Estas personalidades vão receber, como ato simbólico, uma planta que deverão cuidar até ao momento em que for plantada.

 

Através do Amazonia Live, o Rock in Rio vai plantar 1 milhão de árvores na Amazónia. O Banco Mundial já reconheceu a importância global deste projeto e doou mais 1 milhão de árvores, e 100.000 árvores foram igualmente doadas por uma universidade brasileira que se associou ao projeto aquando do seu lançamento no Brasil, na semana passada. Ao dia de hoje, já foram alcançadas 2 milhões e 100 mil árvores.

 

Veja a galeria: Celebridades com causas humanitárias

 

O objetivo é, agora, chegar aos 3 milhões de árvores e, para tal, o Amazonia Live conta com o apoio de vários países, incluindo de todos os portugueses! Neste sentido, arrancou hoje a campanha de doações através da plataforma www.esolidar.com/rockinrioamazonialive ou do site www.amazonialive.com. Com menos de 1€, os portugueses poderão contribuir com uma árvore, ajudando a aumentar a área reflorestada da Amazónia.

 

O projeto ficará, ainda, marcado por uma campanha publicitária protagonizada pelo ator Marcos Palmeira (alertando para a importância do consumo consciente dos recursos naturais do planeta) e por um concerto único no Rio Negro, em Manaus, dia 27 de agosto. Neste dia, o tenor lírico Plácido Domingo, o tenor Saulo Lucas e Ivete Sangalo vão subir a um palco flutuante, criado especificamente para este espetáculo, fazendo-se acompanhar pela Orquestra Sinfónica do Brasil. O espetáculo poderá ser visto em todo o mundo, através da transmissão live streaming.

 

Artigo anterior

#WhatIsSexy segundo a 'Victoria's Secret'

Próximo artigo

Bell & Ross lança relógio feminino com diamantes incrustados