Home»GLAMOUR»BELEZA»Rinomodelação: nariz perfeito no tempo de uma consulta

Rinomodelação: nariz perfeito no tempo de uma consulta

É perfeitamente possível modificar o aspeto do nariz em apenas uma consulta. Como? Através da injeção de preenchimentos que vão compensar e encher os espaços e levam à harmonização da estética do nariz e da face.

Pinterest Google+

O nariz, como ponto central da face, torna-se o foco de alguma atenção na nossa cara. Consoante a genética familiar, há muitas formas e tamanhos com narinas mais ou menos largas e septos nasais mais ou menos compridos.

 

O nariz pode ser a raiz de problemas de autoestima e autoconfiança de muitas mulheres e homens pois, como referido, é um ponto fulcral na cara e um dos primeiros focos quando, por exemplo, conhecemos alguém. Narizes mais proeminentes ou com linhas tortas dão aso a muito desconforto da pessoa para com a sua imagem própria que, aliados a comentários menos positivos, podem levar efetivamente à não-aceitação da sua autoimagem.

 

E se se pensa imediatamente num nariz grande, também há casos em que o nariz é mais achatado ou muito curto em relação à face. E, por vezes, na maioria destes casos, bastam pequenas alterações para alcançar o resultado pretendido. É precisamente sobre estes casos que me vou debruçar hoje.

 

VEJA TAMBÉM: CONHEÇA AS NOVAS PRÓTESES MAMÁRIAS B-LITE

 

É perfeitamente possível modificar o aspeto do nariz em apenas uma consulta. Como? É muito simples: através da injeção de preenchimentos que vão compensar e encher os espaços e levam à harmonização da estética do nariz e consequentemente da face.

 

Desta forma, é possível corrigir pequenas deformidades nasais como a “bossa” no perfil do nariz. Esta técnica de preenchimento é realizada em consulta, sob anestesia local e dura aproximadamente 45 minutos. Não fica com qualquer cicatriz ou marca na face e, a maior vantagem é que não tem cuidados específicos de pós-operatório: pode regressar de imediato à sua actividade laboral (poderá ser realizada numa hora de almoço) e a actividade física é retomada 1 a 2 dias após o procedimento.

 

Sabemos que alterações, mesmo que pequenas, podem modificar toda a estética e estrutura da face alcançando as expectativas do paciente sem ter que seguir para cirurgia. É, por isso, uma óptima opção para diversos problemas estéticos nasais. É nesta fase que surge a pergunta que a grande maioria dos meus pacientes nestas circunstâncias me faz: qual a diferença entre rinomodelação e rinoplastia?

 

VEJA TAMBÉM: CUIDADOS DE BELEZA PÓS-FÉRIAS PARA RECUPERAR DAS AGRESSÕES DO VERÃO

 

A rinomodelação é um procedimento realizado em consultório com a aplicação de preenchimentos sob anestesia local e tem uma duração de alguns anos; a rinoplastia é uma cirurgia realizada em bloco operatório e com um resultado permanente. Resta mencionar que problemas ao nível estrutural ou respiratório terão de ser direccionados para a rinoplastia.

 

O meu conselho é que fale com o seu cirurgião plástico e se informe de quais as opções para o seu caso específico, avaliando todas as hipóteses possíveis tendo em conta a sua situação concreta. Tenho exemplos de pacientes que chegam ao meu consultório a pensar que terão de seguir para cirurgia quando, muitas vezes, basta a colocação de um preenchimento para harmonizar o nariz em consonância com toda a face.

 

O importante, acima de tudo, é sentir-se confortável com a sua imagem e, consequentemente consigo mesmo. Aproveito para lhe deixar alguns exemplos de casos de rinomodelação no meu site.

Artigo anterior

Freakshakes: já conhece estes batidos absolutamente monstruosos?

Próximo artigo

Verão escaldante: segredos para alcançar o orgasmo