Home»GLAMOUR»BELEZA»Rinomodelação: nariz perfeito no tempo de uma consulta

Rinomodelação: nariz perfeito no tempo de uma consulta

É perfeitamente possível modificar o aspeto do nariz em apenas uma consulta. Como? Através da injeção de preenchimentos que vão compensar e encher os espaços e levam à harmonização da estética do nariz e da face.

Pinterest Google+
PUB

O nariz, como ponto central da face, torna-se o foco de alguma atenção na nossa cara. Consoante a genética familiar, há muitas formas e tamanhos com narinas mais ou menos largas e septos nasais mais ou menos compridos.

 

O nariz pode ser a raiz de problemas de autoestima e autoconfiança de muitas mulheres e homens pois, como referido, é um ponto fulcral na cara e um dos primeiros focos quando, por exemplo, conhecemos alguém. Narizes mais proeminentes ou com linhas tortas dão aso a muito desconforto da pessoa para com a sua imagem própria que, aliados a comentários menos positivos, podem levar efetivamente à não-aceitação da sua autoimagem.

 

E se se pensa imediatamente num nariz grande, também há casos em que o nariz é mais achatado ou muito curto em relação à face. E, por vezes, na maioria destes casos, bastam pequenas alterações para alcançar o resultado pretendido. É precisamente sobre estes casos que me vou debruçar hoje.

 

VEJA TAMBÉM: CONHEÇA AS NOVAS PRÓTESES MAMÁRIAS B-LITE

 

É perfeitamente possível modificar o aspeto do nariz em apenas uma consulta. Como? É muito simples: através da injeção de preenchimentos que vão compensar e encher os espaços e levam à harmonização da estética do nariz e consequentemente da face.

 

Desta forma, é possível corrigir pequenas deformidades nasais como a “bossa” no perfil do nariz. Esta técnica de preenchimento é realizada em consulta, sob anestesia local e dura aproximadamente 45 minutos. Não fica com qualquer cicatriz ou marca na face e, a maior vantagem é que não tem cuidados específicos de pós-operatório: pode regressar de imediato à sua actividade laboral (poderá ser realizada numa hora de almoço) e a actividade física é retomada 1 a 2 dias após o procedimento.

 

Sabemos que alterações, mesmo que pequenas, podem modificar toda a estética e estrutura da face alcançando as expectativas do paciente sem ter que seguir para cirurgia. É, por isso, uma óptima opção para diversos problemas estéticos nasais. É nesta fase que surge a pergunta que a grande maioria dos meus pacientes nestas circunstâncias me faz: qual a diferença entre rinomodelação e rinoplastia?

 

VEJA TAMBÉM: RINOPLASTIA: DESCUBRA COMO TER O NARIZ IDEAL

 

A rinomodelação é um procedimento realizado em consultório com a aplicação de preenchimentos sob anestesia local e tem uma duração de alguns anos; a rinoplastia é uma cirurgia realizada em bloco operatório e com um resultado permanente. Resta mencionar que problemas ao nível estrutural ou respiratório terão de ser direccionados para a rinoplastia.

 

O meu conselho é que fale com o seu cirurgião plástico e se informe de quais as opções para o seu caso específico, avaliando todas as hipóteses possíveis tendo em conta a sua situação concreta. Tenho exemplos de pacientes que chegam ao meu consultório a pensar que terão de seguir para cirurgia quando, muitas vezes, basta a colocação de um preenchimento para harmonizar o nariz em consonância com toda a face.

 

O importante, acima de tudo, é sentir-se confortável com a sua imagem e, consequentemente consigo mesmo. Aproveito para lhe deixar alguns exemplos de casos de rinomodelação no meu site.

Artigo anterior

Novo catálogo do ICNF identifica 27 roazes no Sado

Próximo artigo

Cabo Delgado: Civis mortos por grupo armado, forças governamentais e empresa militar privada