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Rihanna nomeada diretora criativa da linha feminina da Puma

A partir de janeiro de 2015, a cantora caribenha vai dar a cara e o estilo pessoal à marca alemã de produtos desportivos.

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A Puma nomeou Rihanna diretora criativa da sua linha feminina, com objetivo de explorar o mercado em expansão de artigos para mulheres e ganhar terreno em relação à concorrência.

A marca alemã afirmou em comunicado que o acordo de vários anos começará em janeiro de 2015 e prevê que a estrela pop se torne o rosto da categoria produtos femininos, juntando-se a celebridades como o velocista campeão olímpico Usain Bolt como embaixador da marca.

A Puma tem investido pesadamente em marketing, incluindo um acordo com a equipa de futebol inglês Arsenal, para tentar recuperar terreno perdido nos últimos anos para a líder de mercado Nike e a rival alemã Adidas.

O chefe-executivo da Puma, Bjorn Gulden, disse que “Rihanna foi uma escolha natural para nós. O seu perfil global, o seu carisma e individualidade, a sua ambição, todas essas coisas fazem dela uma embaixadora perfeita para a nossa marca.”

A Puma afirmou que Rihanna influenciará diretamente coleções de produtos a partir do ano que vem e estará envolvida em diversos eventos. A empresa não deu detalhes financeiros sobre o acordo.

Recorde-se que a Nike convidou 27 dos melhores atletas do mundo para um evento em Nova Iorque, em outubro passado,para apresentar as suas novas coleções femininas. E a Under Armour assinou um contrato com a supermodelo brasileira Gisele Bundchen. Cerca de 30 por cento das vendas da Adidas, que oferece produtos de inspiração mais fashion do que a Nike devido às suas marcas Originals e NEO, já são de produtos femininos, com as colaborações de celebridades como Rita Ora, Stella McCartney e Selena Gomez.

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