Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Rihanna e Beyoncé processam marca francesa por uso indevido de imagem

Rihanna e Beyoncé processam marca francesa por uso indevido de imagem

A imagem destas e de outras celebridades terá sido usada indevidamente em várias peças de roupa

Pinterest Google+
PUB

Os artistas Beyoncé, Kanye West, Pharrell Williams, Rihanna e Jay Z apresentaram uma denúncia coletiva em Nova Iorque contra uma marca francesa que, segundo os mesmos, usa as suas imagens sem autorização, divulga a AFP.

 

A denúncia, de 96 páginas, destaca a existência de um uso fraudulento da imagem e nome dos artistas por parte da marca Eleven Paris em produtos como t-shirts, tops, sweatshirts, malas e capas de telemóvel.

 

Os artistas anexaram à denúncia fotos de tshirts com os rostos de Beyoncé, Pharrell e Rihanna.

Entre os produtos denunciados no tribunal federal de Manhattan, então tshirts com as letras de músicas de alguns artistas «protegidas por direitos autorias», revela a agencia noticiosa.

 

Também acusam a Eleven Paris de ter usado nomes nos seus produtos que são idênticos aos das marcas dos artistas, como por exemplo “Cayoncé”, em t-shirts com rostos de Beyoncé e excertos das suas músicas.

 

Em comunicado, a Eleven Paris afirmou que «estão em curso negociações com os artistas há cerca de um ano». E ainda que «a marca está determinada a alcançar um acordo justo e equilibrado entre as partes», concluiu.

 

 

Artigo anterior

Luis Buchinho recorda hits dos Anos 80 na nova coleção

Próximo artigo

Pessoas com “arrogância intelectual” têm melhores resultados