Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Revolução solar: o mapa de previsão anual do seu aniversário

Revolução solar: o mapa de previsão anual do seu aniversário

Uma das técnicas de previsão para poder entrar no universo do seu mapa astrológico e orientar para determinados ciclos nesse ano.

Pinterest Google+

Um mapa tirado para o momento exato em que o Sol em trânsito entra na mesma posição que o Sol da pessoa ocupava no instante de seu nascimento. Também é o mapa de um trânsito “paralisado”, como o mapa natal.

 

Revolução Solar = retorno do Sol à sua posição original natal.

Progressões e trânsitos = fase de um indivíduo

Revolução Solar = ano específico dentro de uma fase mais ampla

 

Diretrizes básicas de interpretação

O mapa da revolução solar interpreta-se basicamente como um mapa natal.

Em cada ano de revolução solar, experimentamos determinadas características astrológicas, mantendo sempre como pano de fundo o nosso temperamento original indicado pelo mapa natal

 

Há sempre um projeto anual a ser encarado e tocado que o mapa da revolução solar irá indicar. Especial atenção ao ASC-MC, regente do ascendente, e posição do signo da RV com o mapa natal, que irá dar a resposta evolutiva ou a ser apreendida nesse ano

 

Sempre fazer com o ano em questão. Por exemplo, se nasceu a 23 de maio de 1972 e pretende saber o ano da revolução solar de 2020, coloca 23/05/2020, pois terá validade até ao aniversário seguinte. É necessário ter atenção, pois se a cidade onde nasceu diferir do local onde comemora o aniversário, deve colocar sempre a cidade/país onde festeja o aniversário nos dias em que lá se encontra. Mas ao retornar à cidade onde vive, deve fazer um novo levantamento do mapa de retorno solar. Caso viva noutro local onde não seja o de natal, apenas precisa de fazer a recolocação.

 

Nesta nova proposta solar anual deve sempre fazer a interpretação com o mapa natal, pois não é um mapa novo, mas sim uma ligação. O ascendente desse ano vai fazer uma proposta ao signo onde se encontra no natal, por exemplo, se tiver Carneiro na casa V no mapa natal e nesse ano o ascendente for Carneiro, na Revolução Solar, serão os assuntos da casa V a manifestarem-se na forma como quer projetar as suas ideias, projetos, etc…

 

Vejamos os ascendentes da revolução solar:

ASC Carneiro

Tempo de assertividade, afirmação dos próprios desejos, enfrentar desafios, defender seu território. Torna-se mais franco, direto, com maior coragem para se colocar e defender as suas posições. Importante controlar a impaciência e a impulsividade.

 

ASC Touro

Tempo de assentar procurar segurança, estabilidade, conforto e qualidade de vida em torno de si. Evitar precipitações, resguardar os seus recursos. O momento pede para que a vida se torne mais efetiva, e que os seus métodos existenciais sejam realmente úteis para si.

 

ASC Gémeos

Tempo de diversificar atividades, contactar diferentes tipos de pessoas e ambientes para aprender coisas novas com elas. Importante evitar a dispersão de energias. Pode envolver-se em muitas atividades, mas não aprofundar nenhuma delas. Momento exploratório, de testar possibilidades, mais do que fazer escolhas definitivas.

 

ASC Caranguejo

Período de maior sensibilidade, vulnerabilidade emocional, tendência a magoar-se com mais facilidade. Sensação de carência, desproteção, com necessidade de colo, apoio, calor humano. Estará com maior dificuldade em esconder o que sente. Momento em que o passado volta e memórias são acordadas, para serem revistas e recicladas. As oscilações de humor serão frequentes.

Artigo anterior

Carnaval de Veneza: conheça a sua história e tipos de máscaras

Próximo artigo

Não estou gorda, faço é retenção de líquidos...