Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»Rentrée: os 10 itens essenciais

Rentrée: os 10 itens essenciais

Sabemos que ainda estamos em pleno verão e que tudo quanto queremos são dias solarengos e noites de diversão. Mas a rentrée aproxima-se e nada melhor do que se preparar para ela, sempre em grande estilo. Para o dia, noite, trabalho, lazer, formal ou informal, estes são os 10 itens que não pode deixar de ter no seu roupeiro.

Pinterest Google+
  1. Camisa branca

Clássica, comprida, assimétrica, sem costas, curta, cintada, extralarga, de manga comprida ou curta, é simplesmente imprescindível. Extremamente elegante, pode misturá-la com outros clássicos ou arriscar e combinar com outras peças tendência como calças desportivas, calções bermuda ou saias florais longas.

 

  1. Camisa fina

Com decote em V, barco ou redondo, o mais importante é a sua suavidade e conforto. Sinta-se fenomenal e com tecidos mais nobres como a cachemira ou a lã pura. Quanto a cores, neutros ou nudes são sempre apostas certeiras. Mas pode sempre arrojar um pouco mais e escolher cores sólidas e ousadas. Com uma camisa fina, irá tornar qualquer look de jeans, saia, calções ou calças num look de fazer inveja.

 

  1. Jeans

Skinny, straight, boyfriend ou flaired, qualquer que seja a forma, garanta que é a melhor para a sua forma. Os jeans são obrigatórios e combinam com tudo – tops, t-shirts, camisas, saltos, rasos ou ténis – e quanto mais escura a ganga maior o glamour. Para um estilo mais sofisticado, combine-os com acessórios elegantes; se prefere uma combinação mais descontraída, é só vestir uma t-shirt statement e sair. Seja qual fora sua escolha, será sempre vencedora.

 

VEJA TAMBÉM: CALÇADO NACIONAL: DO MAIS SEXY DA EUROPA À CONQUISTA DO MUNDO

 

  1. Saia-lápis

Epítome de sensualidade elegante, a saia lápis é sempre um favorito. Extremamente lisonjeira para todas as formas e tamanhos, pode dar um toque mais poderoso ao seu look com uma versão em pele ou conseguir um estilo sporty-chic com uma escolha em tecido extensível. Conjugue-as com um blazer ou um blusão de pele e estará pronta para conquistar o mundo.

 

  1. Vestido preto

Tal como Karl Lagerfeld disse um dia, “Nunca se estará demasiado, ou de menos, bem vestido com um pequeno vestido preto”. Em versão longa ou curta, ajustado ou largo, com mangas ou alças, o vestido preto é absolutamente indispensável. Para ir trabalhar, sair à noite ou para um evento especial, basta combinar com os acessórios corretos e o seu look fará furor garantido.

 

  1. Fato

Todas as working woman conhecem o poder do fato. Super tendência e profissional, o fato completo é um dos investimentos mais certeiros que poderá fazer. Com uma camisa e stilettos para o trabalho, um top de seda e uma clutch para uma festa, uma t-shirt e umas sandálias rasas para uma saída informal, e seguramente será uma força a reconhecer.

 

VEJA TAMBÉM: POLPA, A MODA PORTUGUESA QUE NASCE DOS ANTIGOS TEARES MANUAIS

 

  1. Blusão de pele

Seja rebelde com causa com este básico do estilo. Presença assídua em todas as estações e principais marcas de moda, o blusão de pele é mandatório.  De pele sintética ou verdadeira, deixamos à sua consideração. Não ter é que não é opcional.

 

  1. Trench coat

Perfeito para as meias estações, dias de chuva tímida ou noites frescas, o Trench Coat é essencial. Leve-o para o trabalho, um cocktail ou para uma saída com os amigos. Escolha a versão clássica bege e terá uma peça para a vida.

 

  1. Stilettos

Eternos favoritos, os stilettos são clássicos e glamorosos sem nunca perderem o estilo. Se não tem um ou vinte pares, está claramente em falta. Escolha uns em tons nude ou neutros para extra elegância ou ouse com cores fortes e sólidas. Seja como for, simplesmente tem que ter um par.

 

  1. Ténis

Longe estão os dias em que os ténis eram sinónimo de ginásio, de secretárias dos anos 80 on the go. Hoje em dia estão em todo o lado: na passerelle, no local de trabalho, à noite, férias ou passeios no parque. Não fique de fora e corra para agarrar esta tendência. Se quiser ganhar uns pontos de estilo extra, opte por uns brancos, uma das grandes tendências da estação que se avizinha.

 

Veja imagens na galeria acima.

Artigo anterior

A ciência do camarão: bom ou mau?

Próximo artigo

Sabe tudo sobre vindimas?