Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Renovar a sua casa desde o exterior ao interior? Temos ideias para si!

Renovar a sua casa desde o exterior ao interior? Temos ideias para si!

A renovação do mobiliário da sua casa pode ser aquilo que está a precisar para dar uma nova vida à casa onde passa grande parte do seu tempo.

Pinterest Google+
PUB

Acontece que com a popularização do trabalho a partir de casa, acabamos por passar ainda mais tempo dentro de quatro paredes, e é necessário fazer algumas alterações para modernizar o ambiente que o nosso mobiliário nos dá.

 

O problema é que nem sempre podemos gastar muito dinheiro, e por isso não podemos comprar aquela mobília que queremos. Mas existem soluções baratas, que podem ser adotadas no sentido de por um lado não gastar muito dinheiro e por outro lado ter várias opções daquilo que pode fazer para remodelar o interior e exterior da sua casa.

 

Deixamos-lhe de seguida algumas ideias sobre o que pode fazer.

 

Jardim: por vezes pouco é muito

Se tem um jardim na sua casa ou apenas uma varanda, considere que pode mudar algum mobiliário de jardim novo, em vez de alterar todo o jardim de uma só vez. Uma coisa que está muito na moda são os lounges de jardim almofadados, caso tenha um jardim coberto ou uma varanda será o ideal para uma remodelação subtil, mas com elevado valor. Poderá ainda comprar um sofá de centro, uma espreguiçadeira ou uma cama de rede.

 

Também lhe podemos sugerir um novo conjunto de iluminação, especialmente aquela iluminação led inteligente que não só consome menos energia como também se apaga quando sai do jardim.

 

O seu escritório em casa

No que diz respeito ao escritório que pode criar dentro de casa, deve encontrar um canto onde possa ter uma secretária diferente ou uma cadeira de computador que possa utilizar durante várias horas seguidas, dando prioridade não só ao conforto como também à posição da sua coluna.

 

Deverá escolher um canto perto de uma janela para aproveitar a luz natural e para poder fazer uma pausa e olhar para o exterior, descansando assim os seus olhos da luz do ecrã do computador.

 

Para descansar, nada melhor como uma poltrona reclinável ou uma cadeira de descanso, que poderá adquirir por um valor muito reduzido.

 

A forma de ver TV mudou

Não estamos a falar do uso da Netflix mas sim da forma como vemos televisão hoje em dia. Em vez de termos um móvel de sala, o que é mais comum é colocar a televisão fixa na parede, para conseguirmos ver melhor o ecrã tanto de um ângulo baixo como de um ângulo alto.

 

Aqui também fará sentido colocar, caso exista espaço, uma poltrona de descanso além de um sofá, pois nem sempre conseguimos descansar tão bem num sofá como numa poltrona.

 

Pinte uma parede

Apenas uma parede pintada de uma cor diferente pode ser o suficiente para conseguir ter uma divisão de casa com outro ar. Se tem as paredes pintadas de branco, o que fará uma parede com um cinzento, ou um verde-escuro ou a sua cor preferida?

 

Com pequenas mudanças conseguimos grandes resultados, se pensarmos que esta alteração pode também vir acompanhada de uma decoração ligeiramente diferente da divisão quando voltar a colocar os móveis no sítio, terá mais uma divisão diferente com pouco investimento.

 

– Conteúdo patrocinado –

Artigo anterior

7 hábitos que você precisa adotar se quiser cuidar da saúde dos seus olhos

Próximo artigo

Bivalves da Ria de Aveiro com novo festival