Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Remumber: a aplicação que ajuda as crianças a encontrar os pais

Remumber: a aplicação que ajuda as crianças a encontrar os pais

A Missing Children Europe lançou uma aplicação amigável para crianças, para as ajudar a memorizar o número de telefone dos pais.

Pinterest Google+

Muito poucas crianças sabem o número de telefone dos seus pais. No entanto, esta sequência de 10 dígitos pode ser de grande ajuda (ou até mesmo salvar vidas), para as crianças em situação de emergência.

 

Para sensibilizar crianças e adultos, a Missing Children Europe lança a Remumber: uma aplicação móvel que ajuda as crianças a memorizar o número de telefone dos pais através de uma ação repetida simples. Assim que as crianças estejam habituadas a lembrarem-se dos seus códigos de bloqueio do dispositivo, porque os usam diariamente, a aplicação muda este código aleatório para o número de telefone dos pais. Ela permite que as crianças memorizem gradualmente números de telefone relevantes, por as deixarem praticarem-nos dezenas de vezes por dia.

 

Veja a galeria: Prepare o seu filho para não se perder

 

Delphine Moralis, secretária-geral da Missing Children Europe diz: «Com a aplicação Remumber, nós estamos a chamar a atenção dos pais para a segurança durante as férias escolares e para evitar situações de pânico ajudando as crianças diretamente. Sabendo um número de telefone de cor pode ajudar a manter as crianças seguras quando os pais não estão por perto. Ela possibilita à criança sair de uma situação desconfortável telefonando aos pais e dar-lhes a sua localização».

 

E acrescenta: «Com as férias de verão ao virar da esquina, as famílias precisam de estar cientes de precauções simples: férias no estrangeiro e viagens para lugares repletos de turistas aumentam as possibilidades de crianças desaparecerem. Assim, é fundamental que lhes sejam dadas todas as ferramentas necessárias para reagir da melhor maneira possível neste tipo de situação. Instalar a aplicação pode igualmente constituir uma boa oportunidade para abordar a matéria da confiança e segurança com eles e para definir algumas diretrizes por acordo, especialmente pouco antes das férias “.

 

Veja a galeria: Dicas de saúde para viajar com crianças

 

Como funciona?

Uma vez que a aplicação é instalada, basta digitar o número de telefone a memorizar e o dispositivo irá então ser bloqueado através da Remumber. As crianças vão memorizar o número gradualmente: os quatro primeiros dígitos têm que ser aprendidos de cor e, em seguida, os outros números a inserir são iluminados se a criança está bloqueada e precisa de uma pista.

 

Uma vez que a criança memorize com sucesso todo o código, os pais são informados por e-mail e eles podem, em seguida, digitar um novo número para memorizar, deixar o número original ou desinstalar a aplicação.

 

Esta está disponível apenas para utilizadores do Android. Para instalar, basta descarregar a aplicação e seguir os passos indicados.

Artigo anterior

Incontinência urinária e bexiga hiperativa

Próximo artigo

Estudo analisou o que homens e mulheres pensam de mulheres maquilhadas